Jump to content

Deixar as penas de voo da calopsitas sem cortar.


Sergio Roberto

Posts Recomendados

Oi, eu tinha ate recentemente apenas uma calopsita e nunca cortei as penas da asa dele e isso nunca foi um problema, solto ele no meu quarto e tenho cuidado para fechar janelas e portas. Porem a recente femea que comprei se assusta muito e estou com medo dela acabar se machucando, se recomendam q eu corte as penas das asas? Apenas de uma(1)? Devo levar-la para um veterinario para cortar?

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutos atrás, Sergio Roberto disse:

Ajuda de um veterinario? ou de outra pessoa? Usando tesouras comum mesmo?

Obrigado pela atencao desde ja.

Boa noite!. Você mesmo pode realizar. Se estiver inseguro, peça a ajuda de outra pessoa. Para que a calopsita não fique se mexendo muito, você pode envolvê-la numa toalha pequena, tampando a carinha. Estenda a asa lateralmente e não para cima ou para baixo. Eu corto todas as penas de vôo. Na foto acima deixa 1 ou 2, eu corto todas. São as penas mais duras, e algumas laterais são plumagens que não deverão ser cortadas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi boa tarde! Estou com uma calopsita a duas semanas ela e bem calminha porem quero muito criala solta já coetei as duas asas mas ela continua voando, o que posso fazer para q ela não consiga voar tenho muita do de deixala presa

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...