Jump to content

Não consigo retirar da papinha


Suellen Campbell
Ir para a solução Resolvido por Suellen Campbell,

Posts Recomendados

Mantenho disponível na gaiola do Yuki, sementes (alpiste, painço, aveia, trigo sarraceno). Girassol não ofereço sempre por ser muito gordurosa e ser a primeira que ele pega, não quero meu bebe obeso coitado kkk. Além disso ração extrusada da Alcon e agora farinhada também da Alcon.

Meu problema com Yuki é o seguinte: quando eu o adquiri, ainda precisava de papinha. Só que eu não consigo retirar a papinha dele por um motivo, ele não come as sementes, só descasca. E quando resolvo deixar ele sem a papinha oferecendo frutas, verduras e legumes, observo que as fezes estão pretas.

A única coisa que vejo ele comer com vontade é couve.

Pensei em oferecer bastões de sementes, será que isso ajuda?

O que devo fazer para que ele coma?

Link para compartilhar
Share on other sites

Na sua apresentação você informou que pegou ele com 28 dias, então ele ainda é muito novinho para deixar a papinha, ainda está na fase de transição. Os filhotes de calopsitas comem papinha +/-  entre 45 a 60 dias. Quando vivem com outras adultas, o processo de transição é mais rápido, podendo encurtar esse período, agora quando são sozinhas, as vezes pode até se estender por mais tempo que esse.  Misture num potinho meio largo, tipo uma banheirinha as sementes, farinhada e ração, deixe a vontade durante o dia todo, assim entre uma papinha e outra ele tentará ir comendo até aprender sozinho. Procure sempre que puder colocar ele em frente aos alimentos, assim ele entenderá que é para comer, como é sozinho você terá que fazer o papel de mãe para ele ensinando todo o processo. Não deixe de dar a papinha para ele, senão ele poderá ficar doente.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, muito obrigada.

Estava ficando preocupada, porque quando fui buscar o Yuki o criador disse que era para eu dar papinha por umas 2 semanas e já ir mudando a alimentação. Peguei o Yuki no início de fevereiro com aproximadamente 28 dias. E continuo com a papinha até hoje, mesmo oferecendo um pouco de cada coisa pra ele.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, muito obrigada.

Estava ficando preocupada, porque quando fui buscar o Yuki o criador disse que era para eu dar papinha por umas 2 semanas e já ir mudando a alimentação. Peguei o Yuki no início de fevereiro com aproximadamente 28 dias. E continuo com a papinha até hoje, mesmo oferecendo um pouco de cada coisa pra ele.

 

Esqueci de uma coisa. O criador disse que tinha mais ou menos esse tempo de nascimento, mas como haviam muitas calopsitas lá, acredito até que ele possa ter errado e meu filho amado ter mais tempo que isso. Meu namorado tem contato com o dono do irmão do Yuki e ele já não se alimenta de papinha,come as outras coisas sozinho. E o Yuki parece estar na muda de penas.

 

55895caf47065_IMG_20150623_101554062_HDR

Link para compartilhar
Share on other sites

Então ele não tem mais 28 dias, certo? Ja deve estar com uns 4 meses... Se for isso pode tirar da papinha sim, mas preste atenção se ele realmente consegue quebrar as sementes e comer pq as vezes surge uma dificuldade. E parece estar na muda mesmo, muito lindo ele :D 

 

E a asa esta cortada errada viu, espere crescer tudo e corte as duas... no youtube mostra o corte correto das asas, da uma olhada.

Editado por Stefani
Link para compartilhar
Share on other sites

Lindo neh:x e ainda faz pose pra foto, ele adora kkk

Ele veio com uma asa apenas cortada, estou deixando crescer, não sei se da pra ver na foto. =)

Eu cheguei a ver os videos de corte de asas. Mas meu irmão aparou enquanto eu não estava em casa. Pra não ficar com crescimento desigual, estou deixando essa asa crescer.

Acredito que tenha de 4 a 5 meses sim. Ele quebra mas não come, por isso que não consigo tira-lo da papinha. Quero que ele coma as sementes mas não sei o que fazer pois ele apenas descasca aquelas que tem casca e as outras quando pega apenas quebra.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lindo neh:x e ainda faz pose pra foto, ele adora kkk

Ele veio com uma asa apenas cortada, estou deixando crescer, não sei se da pra ver na foto. =)

Eu cheguei a ver os videos de corte de asas. Mas meu irmão aparou enquanto eu não estava em casa. Pra não ficar com crescimento desigual, estou deixando essa asa crescer.

Acredito que tenha de 4 a 5 meses sim. Ele quebra mas não come, por isso que não consigo tira-lo da papinha. Quero que ele coma as sementes mas não sei o que fazer pois ele apenas descasca aquelas que tem casca e as outras quando pega apenas quebra.

Ah é mesmo, você disse isso la no tópico, desculpe :/ ... Então, você pode fazer o que a Célia Maia disse, misture num potinho largo as sementes, ração e farinhada, acredito que isso va ajudar. Tenta e se não der certo você informa aqui pra gente;

Link para compartilhar
Share on other sites

Independente do tempo de vida dela, somente retire a papinha quando ela estiver se alimentando 100% com os outros alimentos, caso contrário irá adoecer. Terá que se dedicar um pouco mais que o habitual para fazer essa transição para alimentos sólidos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vou começar fazendo o que me disseram misturar as sementes, ração e a farinhada num pote largo. 

Yuki já foi no pote hoje, comeu pouco mas ao menos comeu.:D Vou continuar tentando introduzir aos poucos. Acho que agora ele vai começar a largar a papinha sozinho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Pessoal por favor me ajudem ganhei duas calopsitas mas elas não comem semente só papinha já fiz tudo isso mas não adianta se eu não dou nos horários de 2 em 2 horas elas ficam amuadas tristes o que eu fasso elas devem ter 50 dias

Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Mônica Silva de Souza disse:

Pessoal por favor me ajudem ganhei duas calopsitas mas elas não comem semente só papinha já fiz tudo isso mas não adianta se eu não dou nos horários de 2 em 2 horas elas ficam amuadas tristes o que eu fasso elas devem ter 50 dias

Eu dei papinha o meu ate os 60 dias ,daí ele parou de pedir naturalmente. Nem quando via a canequinha e a colher dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...