Jump to content

Minhas calopsitas


EMS

Posts Recomendados

Bom dia estou aqui para aprender e conhecer um pouco mais de calopsitas tenho duas acho que uma é perola e a outra canela com 5 e 4 meses só não sei se é um casal. Estão com migo faz 30 dias. Estou tentando por fotos mas está indo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia .

Há alguns dias tenho notado que minha calopsita pérola está com comportamento de pedir gala cabeça baixa,asas,um pouco abertas o rabo levantado e fica se aproximando da minha silvestre . Esse comportamento é somente das fêmeas. A silvestre está sempre cantando poderia dizer que é um casal.

IMG_20170620_111340_352.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia! 

Primeiramente precisamos saber a idade de suas calôs. . .

Aparentemente a ave silvestre é  fêmea, já que nesta mutação os machos têm a bochecha mais amareladas e o rabo sem estrias.... a pérola quando fêmea mantém o perolado mesmo após a muda que ocorre depois dos 06 meses, já o macho tende a perder esse perolado!

São duas aves lindas! Parabéns. . .

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Aretuza disse:

Bom dia! 

Primeiramente precisamos saber a idade de suas calôs. . .

Aparentemente a ave silvestre é  fêmea, já que nesta mutação os machos têm a bochecha mais amareladas e o rabo sem estrias.... a pérola quando fêmea mantém o perolado mesmo após a muda que ocorre depois dos 06 meses, já o macho tende a perder esse perolado!

São duas aves lindas! Parabéns. . .

Obrigado a pérola já está na muda e está com 6 meses e a silvestre ainda não está na muda e está com 5 meses

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
6 horas atrás, Rosinha oliveira disse:

Oi,tenho uma do mesmo geitinho dessa cinza,não muda nada.Minha filha deu o nome de Lola.Será que ela pode ser ele?

normalmente os machos são os que cantam apartir dos três meses e tem a cabeça amarela e cauda preta quando adultos. as femeas mantem a cabeça cinza e a calda é rajadinha quando adultas. acho que é isso. vc pode colocar uma foto dela e a idade para que alguém com mais experiência possa dar uma opinião mas na duvida faça a sexagem 

Padrão%20Cinza%20Silvestre.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...