Modesto

Minhas calopsitas

10 posts neste tópico

Bom dia estou aqui para aprender e conhecer um pouco mais de calopsitas tenho duas acho que uma é perola e a outra canela com 5 e 4 meses só não sei se é um casal. Estão com migo faz 30 dias. Estou tentando por fotos mas está indo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!. Parabéns pela aquisição. Seja bem vindo!. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia .

Há alguns dias tenho notado que minha calopsita pérola está com comportamento de pedir gala cabeça baixa,asas,um pouco abertas o rabo levantado e fica se aproximando da minha silvestre . Esse comportamento é somente das fêmeas. A silvestre está sempre cantando poderia dizer que é um casal.

IMG_20170620_111340_352.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! 

Primeiramente precisamos saber a idade de suas calôs. . .

Aparentemente a ave silvestre é  fêmea, já que nesta mutação os machos têm a bochecha mais amareladas e o rabo sem estrias.... a pérola quando fêmea mantém o perolado mesmo após a muda que ocorre depois dos 06 meses, já o macho tende a perder esse perolado!

São duas aves lindas! Parabéns. . .

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Aretuza disse:

Bom dia! 

Primeiramente precisamos saber a idade de suas calôs. . .

Aparentemente a ave silvestre é  fêmea, já que nesta mutação os machos têm a bochecha mais amareladas e o rabo sem estrias.... a pérola quando fêmea mantém o perolado mesmo após a muda que ocorre depois dos 06 meses, já o macho tende a perder esse perolado!

São duas aves lindas! Parabéns. . .

Obrigado a pérola já está na muda e está com 6 meses e a silvestre ainda não está na muda e está com 5 meses

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20170621_120920_853.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Chegou o exame de sexagem do meu silvestre. Resultado é um macho

IMG_20170626_082431_994.jpg

Editado por Modesto
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,tenho uma do mesmo geitinho dessa cinza,não muda nada.Minha filha deu o nome de Lola.Será que ela pode ser ele?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Rosinha oliveira disse:

Oi,tenho uma do mesmo geitinho dessa cinza,não muda nada.Minha filha deu o nome de Lola.Será que ela pode ser ele?

normalmente os machos são os que cantam apartir dos três meses e tem a cabeça amarela e cauda preta quando adultos. as femeas mantem a cabeça cinza e a calda é rajadinha quando adultas. acho que é isso. vc pode colocar uma foto dela e a idade para que alguém com mais experiência possa dar uma opinião mas na duvida faça a sexagem 

Padrão%20Cinza%20Silvestre.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora