Jump to content

Espécie e sexagem


Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá! comprei essa calopsita há 1 mês e me falaram que ela tinha 2 meses e que era macho, portanto hoje ela deve ter uns 3 meses e gostaria de saber qual a espécie dela e qual seria o sexo, pois eu achava que era cara branca e macho mas as pontas da cauda são amarelas e listradas então fiquei confusa! obrigada! 

IMG_7081.JPG

IMG_7085.JPG

IMG_7088.JPG

IMG_7092.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Linda sua Calopsita :x

É um cara branca pérola. Infelizmente não da pra dizer o sexo, talvez sabendo como são os pais dela até dê pra saber.

Mas se for macho, quando fizer 6 meses e chegar a primeira troca de penas, ele vai perder todas essas manchinhas nas costas e vai ficar cinza com a cara bem branca. Se for fêmea, ele vai trocar de penas mas não vai mudar nada.

Ele canta? Fica resmungando?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, GabrielEger disse:

@Gabriela de Sousa linda a sua Calopsita :D

Ela parece estar com o olhinho um pouco vermelho, é só a foto ou está assim mesmo?

Ela está com conjuntivite, levei ela para fazer os exames e já estou dando os remédios :)

Recomendo pra quem tem duvidas sobre a saúde da calopsita, afinal elas são bem sensíveis 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, GabrielEger disse:

Linda sua Calopsita :x

É um cara branca pérola. Infelizmente não da pra dizer o sexo, talvez sabendo como são os pais dela até dê pra saber.

Mas se for macho, quando fizer 6 meses e chegar a primeira troca de penas, ele vai perder todas essas manchinhas nas costas e vai ficar cinza com a cara bem branca. Se for fêmea, ele vai trocar de penas mas não vai mudar nada.

Ele canta? Fica resmungando?

Olá muito obrigada!! 

Ela não canta ainda mas resmunga muito quando está com fome ou quando saio de perto dela! haha

 

Editado por lubomjardim
Link para compartilhar
Share on other sites

Se esses resmungos forem assovios, então muito provável que seja um machinho, mas se for mais pra um chiado então é charme de filhote mesmo kkkk

Meus filhotes aqui estão com 3 meses, são dois machinhos, já cantam mais que o pai deles kkk então se o seu for macho logo começará as aulas de canto, daí vai dar pra saber

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...