Gilmario Postado 13 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2017 Boa amigo tenho 8 aves em viveiro só novo nessa areia, gostaria de saber se posso deixar eles se reproduzir dentro do viveiro ou tenho que separa os casais do viveiro desde já agradeço a todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 13 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2017 8 aves sendo 4 casais? vc pode sim reproduzir em viveiro desde que deixe ninhos a mais para eles escolherem e os coloque não muito perto do outro para evitar briga vc tem de facilitar também o acesso ao ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 13 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2017 (editado) 36 minutos atrás, Gilmario disse: Boa amigo tenho 8 aves em viveiro só novo nessa areia, gostaria de saber se posso deixar eles se reproduzir dentro do viveiro ou tenho que separa os casais do viveiro desde já agradeço a todos Boa tarde!. Os casais tem que ser separados. Cada casal tem que ter o seu espaço com ninho. Casais juntos causa briga ou até abandono do ninho e/ou filhotes. Editado 13 de Junho de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 13 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2017 Da pra reproduzir sim Vc tem 8 aves se forem casais ja formados otimo, se nao forem formados o correto seria esperar todos se formarem. Como seriam supostamente 4 casais pode por de 7 a 8 ninhos pra que eles escolham qual seria melhor pra eles . Coloque os ninhos longe um do outro para que nao haja brigas por territorio e coloque puleiros para facilitar o acesso, Tambem pode ser um galho de arvore frutifera, certifique-se de que nao seja toxica e lave bem antes de colocar no viveiro. Comida sempre em abundancia assim como agua e boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 14 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2017 Eu já reproduzi 2 casais em um viveiro e deu tudo certo. Eles às vezes se implicam, bicam, mas nada demais. E qdo os filhotes saíram do ninho continuou tudo tranquilo. Só um porém no meu caso é que os 4 já tinham bom convívio antes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 14 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2017 Aqui os casais não vivem bem juntos. O Chico chegou a maltrarar o Floquinho e sem eu perceber, o Floquinho estava com os dois pés machucados. Vai muito do casal, mas já houve relatos que a Calopsita até abandona o ninho. Se você puder separar, melhor. Assim evita o estresse de ficar vigiando a briga entre eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maria Fernanda Postado 14 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 14 de Junho de 2017 Eu já tive vários casais de calopsitas em viveiro, e nunca tive problema, é bom meter mais ninhos do que casais, para eles escolherem, para mim o único problema é que depois os próprios irmãos podem mais tarde acasalar uns com os outros , mas se for só para deixar criar e não vender, não tem problemas, eu neste momento tenho um viveiro grande com ring neck e eles lá se entendem, de vez em quando lá vem umas bicadas mas nada demais, Aqui deixo algumas fotos do meu viveiro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.