Jump to content

Reproduçao em viveiro


Gilmario
Ir para a solução Resolvido por Maria Fernanda,

Posts Recomendados

36 minutos atrás, Gilmario disse:

Boa amigo tenho 8 aves em viveiro

só novo nessa areia, gostaria de saber se posso deixar eles se reproduzir

dentro do viveiro ou tenho que separa os casais do viveiro

desde já agradeço a todos

Boa tarde!. Os casais tem que ser separados. Cada casal tem que ter o seu espaço com ninho. Casais juntos causa briga ou até abandono do ninho e/ou filhotes. 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar
Share on other sites

Da pra reproduzir sim

Vc tem 8 aves se forem casais ja formados otimo, se nao forem formados o correto seria esperar todos se formarem.

Como seriam supostamente 4 casais pode por de 7 a 8 ninhos pra que eles escolham qual seria melhor pra eles .

Coloque os ninhos longe um do outro para que nao haja brigas por territorio e coloque puleiros para facilitar o acesso,

Tambem pode ser um galho de arvore frutifera, certifique-se de que nao seja toxica e lave bem antes de colocar no viveiro. Comida sempre em abundancia assim como agua e boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já reproduzi 2 casais em um viveiro e deu tudo certo. Eles às vezes se implicam, bicam, mas nada demais. E qdo os filhotes saíram do ninho continuou tudo tranquilo. 

Só um porém no meu caso é que os 4 já tinham bom convívio antes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui os casais não vivem bem juntos. O Chico chegou a maltrarar o Floquinho e sem eu perceber, o Floquinho estava com os dois pés machucados. Vai muito do casal, mas já houve relatos que a Calopsita até abandona o ninho. Se você puder separar, melhor. Assim evita o estresse de ficar vigiando a briga entre eles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu já tive vários casais de calopsitas em viveiro, e nunca tive problema, é bom meter mais ninhos do que casais, para eles escolherem, para mim o único problema é que depois os próprios irmãos podem mais tarde acasalar uns com os outros , mas se for só para deixar criar e não vender, não tem problemas, eu neste momento tenho um viveiro grande com ring neck e eles lá se entendem, de vez em quando lá vem umas bicadas mas nada demais,

Aqui deixo algumas fotos do meu viveiro.

IMG_20161106_121904.jpg

IMG_20161106_121913.jpg

IMG_20161106_121934.jpg

IMG_20161106_122021.jpg

IMG_20161106_122108.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...