Gustavo_Cavalcante Postado 14 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2017 Prezados, tenho algumas calopsitas jovens nascidas no final de 2016, as quais pretendo formar casais. Gostaria de saber com quanto tempo posso separar os casais e colocar o ninho para estimular a reprodução. Aproveito ainda para saber o que esperar de filhotes caso seja bem sucedido. Macho Lutino (pai Cinza Silvestre e mãe Lutina) e a fêmea CB Lutino (pai CB cinza e mãe CB Pérola). Agradeço a atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 15 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2017 (editado) a calopsita tem que ter mas de um ano , dizem que 1 ano e 2 meses por diante pode , deixe eles já juntos e se acasalarem e só não por o ninho enquanto não fazer a idade certa quando a mutação dos filhotes , não sei explicar muito , mas acho que tem chances de nascer lutino(albino) e depende muito doq o pai pode portar , poste fotos deles para poder ter uma ideia e conhecer elas e se eu estiver errada me corrijam Editado 15 de Junho de 2017 por Deh31Dih 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 15 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2017 Concordo com @Deh31Dih, se quiser juntar os casais para crescerem juntos seria ótimo para na época certa colocar o ninho. Mas aguarde até completarem mais de um ano para não por em risco a saúde deles. Desse casal viriam filhotes lutinos machos e fêmeas portadores de Cara branca. Caso seu macho seja portador de cara branca então poderá nascer albinos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Maria Fernanda Postado 15 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 15 de Junho de 2017 Bom dia. Por norma ao fim de 18 meses é a altura certa para acasalar as aves e nessa altura por os ninhos pois eles gostam de escolher o ninho e depois tira um, no que respeita à mutação não percebo nada disso. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.