Jump to content

Idade ideal para reprodução

Gustavo_Cavalcante
Ir para a solução Resolvido por Maria Fernanda,

Posts Recomendados

Prezados, tenho algumas calopsitas jovens nascidas no final de 2016, as quais pretendo formar casais. Gostaria de saber com quanto tempo posso separar os casais e colocar o ninho para estimular a reprodução.

Aproveito ainda para saber o que esperar de filhotes caso seja bem sucedido. Macho Lutino (pai Cinza Silvestre e mãe Lutina) e a fêmea CB Lutino (pai CB cinza e mãe CB Pérola).

Agradeço a atenção!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

a calopsita tem que ter mas de um ano , dizem que 1 ano e 2 meses por diante pode , deixe eles já juntos e se acasalarem e só não por o ninho enquanto não fazer a idade certa 

quando a mutação dos filhotes , não sei explicar muito , mas acho que tem chances de nascer lutino(albino) e depende muito doq o pai pode portar , poste fotos deles para poder ter uma ideia e conhecer elas :$

e se eu estiver errada me corrijam :P

Editado por Deh31Dih
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Concordo com @Deh31Dih, se quiser juntar os casais para crescerem juntos seria ótimo para na época certa colocar o ninho. Mas aguarde até completarem mais de um ano para não por em risco a saúde deles.

Desse casal viriam filhotes lutinos machos e fêmeas portadores de Cara branca. Caso seu macho seja portador de cara branca então poderá nascer albinos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Bom dia. Por norma ao fim de 18 meses é a altura certa para acasalar as aves e nessa altura por os ninhos pois eles gostam de escolher o ninho e depois tira  um, no que respeita à mutação não percebo nada disso.

Um abraço

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.