Gustavo_Cavalcante Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 Prezados, tenho algumas calopsitas jovens nascidas no final de 2016, as quais pretendo formar casais. Gostaria de saber com quanto tempo posso separar os casais e colocar o ninho para estimular a reprodução. Aproveito ainda para saber o que esperar de filhotes caso seja bem sucedido. Macho Lutino (pai Cinza Silvestre e mãe Lutina) e a fêmea CB Lutino (pai CB cinza e mãe CB Pérola). Agradeço a atenção! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deh31Dih Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 (edited) a calopsita tem que ter mas de um ano , dizem que 1 ano e 2 meses por diante pode , deixe eles já juntos e se acasalarem e só não por o ninho enquanto não fazer a idade certa quando a mutação dos filhotes , não sei explicar muito , mas acho que tem chances de nascer lutino(albino) e depende muito doq o pai pode portar , poste fotos deles para poder ter uma ideia e conhecer elas e se eu estiver errada me corrijam Edited June 15, 2017 by Deh31Dih 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 Concordo com @Deh31Dih, se quiser juntar os casais para crescerem juntos seria ótimo para na época certa colocar o ninho. Mas aguarde até completarem mais de um ano para não por em risco a saúde deles. Desse casal viriam filhotes lutinos machos e fêmeas portadores de Cara branca. Caso seu macho seja portador de cara branca então poderá nascer albinos. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Maria Fernanda Posted June 15, 2017 Solution Share Posted June 15, 2017 Bom dia. Por norma ao fim de 18 meses é a altura certa para acasalar as aves e nessa altura por os ninhos pois eles gostam de escolher o ninho e depois tira um, no que respeita à mutação não percebo nada disso. Um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts