Jump to content

Comendo parede!


tirsogonzalez
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

35 minutos atrás, tirsogonzalez disse:

Boa noite amigos e amigas, 

 

Jhonny safadao agora tá com a mania de comer a parede! Oque eu faço para acabar com isso?  Tenho medo da tinta da parede fazer mal a ele....

Abraço em todos e todas!

Boa noite!. As calopsitas são danadas. Elas comem parede, madeira e bicam tudo que conseguem. Comer parede indica falta de cálcio. Elas adoram bicar o rejunte dos azulejos. Mas isso faz mal para a saúde da ave. Existe uma controvérsia sobre a pedra de cálcio e osso de siba. Eu particularmente não dou o osso de siba, mas deixo a pedra de cálcio. Tudo que for em exagero faz mal pra saúde, não é isso?. Para a calopsita funciona com o osso de siba e com a pedra de cálcio. Se você der osso de siba e num instante ela acabar com ela, você não vai colocar outra, o mesmo acontece com a pedra de cálcio. Coloque e dê um bom tempo para repor. Como eu disse, eu uso a pedra de cálcio e não a siba por ser mais  dura e ajuda a fortalecer o bico, elas não ficam bicando a pedra a todo momento, por isso deixo disponível na gaiola. Mas cada calopsita age de um jeito.  O bom também é verificar se a sua ave não tem algum fungo no papo. Exames de rotina também são bem vindos. 

Se for para comprar pedra de cálcio, compre de boa qualidade.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...