Blush Postado 17 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2017 Olá, meu irmão achou Blush a umas duas semanas, não sei a idade, nem o sexo, acho que ela fugiu de alguém pois é mansa e não costuma voar muito! Vi vários vídeos na internet sobre calopsitas! Eu reparei que ele ou ela dorme algumas vezes de dia, e a barrigua treme e não sei se é normal ela fica limpando muito as penas! Queria saber se tem alguma possibilidade dela estar doente ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 17 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2017 2 minutos atrás, Blush disse: Olá, meu irmão achou Blush a umas duas semanas, não sei a idade, nem o sexo, acho que ela fugiu de alguém pois é mansa e não costuma voar muito! Vi vários vídeos na internet sobre calopsitas! Eu reparei que ele ou ela dorme algumas vezes de dia, e a barrigua treme e não sei se é normal ela fica limpando muito as penas! Queria saber se tem alguma possibilidade dela estar doente ? Boa tarde!. Coitadinha. Não encontrou o dono?. Se bem que é difícil porque acaba aparecendo muitos querendo a calopsita. Bom, primeiramente existem exames básicos para serem realizados, é difícil diagnosticar assim. Você precisa consultar um veterinário e realizar alguns exames de saúde. Micoplasmose,Salmonela, Clamidiose, Megabactéria e protozoário para possível coccidiose. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2017 Veja vídeos de macho cantando. Se ela fizer igual é macho, senão é fêmea. Vc pode fazer junto com os exames a sexagem. Sugiro que corte as asas tbm. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Blush Postado 30 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2017 eu preciso mesmo cortar as asas dela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandro Postado 1 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2017 Os sintomas sao normal que voce citou ai blz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Alexandro Postado 1 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 1 de Julho de 2017 2 horas atrás, Blush disse: eu preciso mesmo cortar as asas dela? Ela pode voar e nao saber voltar ja nao aconteceu isso com ela. e bao previnir agora eu ja corto logo as 10 penas das duas asas como mostra no grafico nao deixo as duas penas maiores pra evitar vôôs inesperados em casa a lugares que se elas cairem podem morrer na cozinha principalmente na hora que esta preparando refeiçoes deixava as duas penas maiores e quase ela caiu no fogao ai cortei agora nao ficam dando esses vôôs perdidos fico mais tranquilo porque sao minhas filhotas mas cada um faz do jeito que achar melhor e só um palpite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.