Jump to content

Não sei se está doente

Blush
Go to solution Solved by Guest Alexandro,

Recommended Posts

Olá, meu irmão achou Blush a umas duas semanas, não sei a idade, nem o sexo, acho que ela fugiu de alguém pois é mansa e não costuma voar muito! Vi vários vídeos na internet sobre calopsitas! Eu reparei que ele ou ela dorme algumas vezes de dia, e a barrigua treme e não sei se é normal ela fica limpando muito as penas! Queria saber se tem alguma possibilidade dela estar doente ? 

image.jpeg

2 minutos atrás, Blush disse:

Olá, meu irmão achou Blush a umas duas semanas, não sei a idade, nem o sexo, acho que ela fugiu de alguém pois é mansa e não costuma voar muito! Vi vários vídeos na internet sobre calopsitas! Eu reparei que ele ou ela dorme algumas vezes de dia, e a barrigua treme e não sei se é normal ela fica limpando muito as penas! Queria saber se tem alguma possibilidade dela estar doente ? 

image.jpeg

Boa tarde!. Coitadinha. Não encontrou o dono?. Se bem que é difícil porque acaba aparecendo muitos querendo a calopsita.

Bom, primeiramente existem exames básicos para serem realizados, é difícil diagnosticar assim. Você precisa consultar um veterinário e realizar alguns exames de saúde. Micoplasmose,Salmonela, Clamidiose, Megabactéria e protozoário para possível coccidiose. 

Veja vídeos de macho cantando. Se ela fizer igual é macho, senão é fêmea. Vc pode fazer junto com os exames a sexagem. Sugiro que corte as asas tbm. 

download.jpg.a828bfde7cfe8fbbcb715256560798c0.jpg

• Gostei 1

• 2 weeks later...
  • Solution
Guest Alexandro
2 horas atrás, Blush disse:

eu preciso mesmo cortar as asas dela?

Ela pode voar e nao saber voltar ja nao aconteceu isso com ela. e bao previnir agora eu ja corto logo as 10 penas das duas asas como mostra no grafico nao deixo as duas penas maiores pra evitar vôôs inesperados em casa a lugares que se elas cairem podem morrer na cozinha principalmente na hora que esta preparando refeiçoes deixava as duas penas maiores e quase ela caiu no fogao ai cortei agora nao ficam dando esses vôôs perdidos fico mais tranquilo porque sao minhas filhotas mas cada um faz do jeito que achar melhor e só um palpite