Juliano César Dias Posted June 18, 2017 Share Posted June 18, 2017 Olá gente preciso de ajuda, minhas calopsitas estão em época de reprodução entram no ninho e tudo Mais, mas meu macho é pequeno para fêmea e pra ajudar ela não para quieta oq devo Fazer para ajuda-lo? Ele tenta mas não consegue Ela ainda está sem ovo mas eles se gostam muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted June 18, 2017 Share Posted June 18, 2017 Nada. Eles vão acabar encontrando um jeito. As vezes eles se sentem inseguros e precisam de menos observação na hora h. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliano César Dias Posted June 18, 2017 Author Share Posted June 18, 2017 Obrigado Sandra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted June 18, 2017 Share Posted June 18, 2017 1 hora atrás, Juliano César Dias disse: Olá gente preciso de ajuda, minhas calopsitas estão em época de reprodução entram no ninho e tudo Mais, mas meu macho é pequeno para fêmea e pra ajudar ela não para quieta oq devo Fazer para ajuda-lo? Ele tenta mas não consegue Ela ainda está sem ovo mas eles se gostam muito. Boa noite!. Fique tranquilo, deixa a Natureza agir. Com o tempo e treinamento o seu machinho vai conseguir. No momento, paciência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aretuza Posted June 19, 2017 Share Posted June 19, 2017 Boa noite! Não há muito que se possa fazer a não ser ter muita paciência. O momento não é propício para o acasalamento, estamos entrando no inverno e não é aconselhável estimular o casal a acasalar para que se reproduzam. No mais, deixe eles se ajeitar em é se entenderem, pois a natureza é sábia e td acontece como tem que ser! Oferta de alimentos e a presença do ninho faz com que esse processo de acasalamento aconteça de forma natural. Procure deixar a gaiola sempre no mesmo lugar, e não fique em cima deles! Vai dar td certo, vc vai ver! Nos mande noticias e fotos do seu casal. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Dag Posted June 19, 2017 Share Posted June 19, 2017 Faça nada é só deixar a natureza agir que vai dar tudo certo. Abraços e muito sucesso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliano César Dias Posted June 20, 2017 Author Share Posted June 20, 2017 Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laila Posted June 24, 2017 Share Posted June 24, 2017 oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Dag Posted June 24, 2017 Share Posted June 24, 2017 Não tem nada a ver se o macho é pequeno na hora certa vai acontecer e vc nem vai perceber, é só deixar a natureza agir que vai dar tudo certo abraços e boa sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Juliano César Dias Posted June 24, 2017 Author Solution Share Posted June 24, 2017 16 horas atrás, Laila disse: oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? Olá Laila boa tarde, os meus eram exatamente Assim, basta ter paciência que no momento propício eles logo acasalará podem não estar preparados tanto o macho como a fêmea.... E sempre bom ter ninho para incentiva-los abraço sucesso nas procriações kkkk. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts