polianaorosa Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 olá, vim a procura de ajuda pois tenho um casal de calopsitas, e a femea esta batendo e empurrando o macho toda vez que o mesmo vai se alimentar, ele esta perdendo peso. Ja tentei separa-los mas ele se recusa a comer se ela nao estiver na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Olá, Polianatem só um pote de comida na gaiola? o meu macho, as vezes tinha umas crises de não querer q minha femea comesse perto dele, eu coloquei mais um pote e fico resolvido... Faz tempo que eles estão juntos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
polianaorosa Postado 23 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Oi , Poliana , resolvi esse problema colocando mais potes de comida e água na gaiola em lugares diferentes , deu certo . As minhas calopsitas ficam solta então tb coloquei um pote de água e comida do lado de fora. Quando o meu macho está nervosinho e batendo nas fêmeas elas deixam ele na gaiola sozinho e vão se alimentar do lado de fora . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/Acho que agora vai resolver então. Mas isso deles se estranharem é normal, antes eu tambem fiquei meio receosa e o pessoal daqui me explicou que os casais são bipolares mesmo kkkkk ainda mais com comida e com os poleirosSó toma cuidado com a vitamina, pois o excesso faz mal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
polianaorosa Postado 23 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 sim, me avisaram sobre as vitaminas. obrigada pela ajuda!!! (: 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 sim, me avisaram sobre as vitaminas. obrigada pela ajuda!!! (: por nada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Aqui em casa todos vivem num único viveiro, mas cada um tem o seu potinho de sementes, são 10 calopsitas e 10 potinhos, somente a farinhada e a ração são coletivas, mantenho dois potes de cada alimento, pois a procura é menor, embora a ração esteja sendo motivo de brigas ultimamente e já estou analisando novos locais para colocar potes extras. Essas coisinhas quando estão esfomeadas esquecem até os parceiros, nessa hora jogam o topete pro alto, sacodem as penas e sai da frente quem estiver que elas passam por cima 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pâmella Barbosa de Moraes Postado 30 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2019 Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste O que faço ? Me ajudem . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 30 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2019 38 minutos atrás, Pâmella Barbosa de Moraes disse: Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste O que faço ? Me ajudem . Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pâmella Barbosa de Moraes Postado 30 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2019 É agr eu faço o que ? Tenho que leva-lo ao veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pâmella Barbosa de Moraes Postado 30 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2019 (editado) 8 horas atrás, Nascimento disse: Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença. É agr o que faço? Editado 30 de Abril de 2019 por Pâmella Barbosa de Moraes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 30 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2019 2 horas atrás, Pâmella Barbosa de Moraes disse: É agr eu faço o que ? Tenho que leva-lo ao veterinário? Sempre q se compra uma ave nova tem q leva-la ao veterinário pra exames básicos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.