Jump to content

femea batendo no macho na hora de comer

polianaorosa

Posts Recomendados

olá, vim a procura de ajuda pois tenho um casal de calopsitas, e a femea esta batendo e empurrando o macho toda vez que o mesmo vai se alimentar, ele esta perdendo peso. Ja tentei separa-los mas ele se recusa a comer se ela nao estiver na gaiola.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/

• Gostei 1
Link para compartilhar

Oi , Poliana , resolvi esse problema colocando mais potes de comida e água na gaiola em lugares diferentes , deu certo . As minhas calopsitas ficam solta então tb coloquei um pote de água e comida do lado de fora. Quando o meu macho está nervosinho e batendo nas fêmeas elas deixam ele na gaiola sozinho e vão se alimentar do lado de fora . 

• Gostei 1
Link para compartilhar

botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/

Acho que agora vai resolver então. Mas isso deles se estranharem é normal, antes eu tambem fiquei meio receosa e o pessoal daqui me explicou que os casais são bipolares mesmo kkkkk ainda mais com comida e com os poleiros

Só toma cuidado com a vitamina, pois o excesso faz mal

Link para compartilhar

Aqui em casa todos vivem num único viveiro, mas cada um tem o seu potinho de sementes, são 10 calopsitas e 10 potinhos, somente a farinhada e a ração são coletivas, mantenho dois potes de cada alimento, pois a procura é menor, embora a ração esteja sendo motivo de brigas ultimamente e já estou analisando novos locais para colocar potes extras. Essas coisinhas quando estão esfomeadas esquecem até os parceiros, nessa hora jogam o topete pro alto, sacodem as penas e sai da frente quem estiver que elas passam por cima:D

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! 

Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste 

O que faço ? Me ajudem . 

Link para compartilhar

38 minutos atrás, Pâmella Barbosa de Moraes disse:

Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! 

Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste 

O que faço ? Me ajudem . 

Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença.

• Triste 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, Nascimento disse:

Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença.

É agr o que  faço? 

Editado por Pâmella Barbosa de Moraes
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.