Jump to content

femea batendo no macho na hora de comer

polianaorosa

Recommended Posts

olá, vim a procura de ajuda pois tenho um casal de calopsitas, e a femea esta batendo e empurrando o macho toda vez que o mesmo vai se alimentar, ele esta perdendo peso. Ja tentei separa-los mas ele se recusa a comer se ela nao estiver na gaiola.

Olá, Poliana

tem só um pote de comida na gaiola? o meu macho, as vezes tinha umas crises de não querer q minha femea comesse perto dele, eu coloquei mais um pote e fico resolvido... Faz tempo que eles estão juntos?

botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/

• Gostei 1

Oi , Poliana , resolvi esse problema colocando mais potes de comida e água na gaiola em lugares diferentes , deu certo . As minhas calopsitas ficam solta então tb coloquei um pote de água e comida do lado de fora. Quando o meu macho está nervosinho e batendo nas fêmeas elas deixam ele na gaiola sozinho e vão se alimentar do lado de fora . 

• Gostei 1

botei mais dois potinhos hoje a noite, e vitamina na agua. minha femea tem isso de nao querer ninguem perto pra comer, ela tira tudo dele. tem cerca de dois meses, mas so agora ela começou a empurrá-lo para longe da comida :/

Acho que agora vai resolver então. Mas isso deles se estranharem é normal, antes eu tambem fiquei meio receosa e o pessoal daqui me explicou que os casais são bipolares mesmo kkkkk ainda mais com comida e com os poleiros

Só toma cuidado com a vitamina, pois o excesso faz mal

Célia Maia

Aqui em casa todos vivem num único viveiro, mas cada um tem o seu potinho de sementes, são 10 calopsitas e 10 potinhos, somente a farinhada e a ração são coletivas, mantenho dois potes de cada alimento, pois a procura é menor, embora a ração esteja sendo motivo de brigas ultimamente e já estou analisando novos locais para colocar potes extras. Essas coisinhas quando estão esfomeadas esquecem até os parceiros, nessa hora jogam o topete pro alto, sacodem as penas e sai da frente quem estiver que elas passam por cima:D

• Gostei 1

• 3 years later...

Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! 

Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste 

O que faço ? Me ajudem . 

38 minutos atrás, Pâmella Barbosa de Moraes disse:

Olá eu tinha só o macho a 2 anos e decidi comprar a fêmea pra ele e tem duas semanas que comprei a fêmea , e de uns 5 dias pra cá ele está triste e só dorme e ela tem batido nele , coloque 2 potes pensei que fosse isso mais ela continua batendo nele e ele continua triste , ele sempre gostou de cantar , brincar e de carinho e não tem feito nada disso ! 

Obs: os dois estão se alimentando , tem ninho , ele está assustado e triste 

O que faço ? Me ajudem . 

Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença.

• Triste 1

8 horas atrás, Nascimento disse:

Vc deveria ter feito a quarentena. Deixado-os separados por algumas semanas, sem contato, pra evitar q a nova ave contamine a sua com alguma possível doença.

É agr o que  faço? 

Edited by Pâmella Barbosa de Moraes

2 horas atrás, Pâmella Barbosa de Moraes disse:

É agr eu faço o que ? 

Tenho que leva-lo ao veterinário?

Sempre q se compra uma ave nova tem q leva-la ao veterinário pra exames básicos.