Jump to content

Macho nao deixa femea entrar no ninho


Alisson Rafael
Ir para a solução Resolvido por Alisson Rafael,

Posts Recomendados

Gente hoje resouvi colocar o ninho na gaiola das minhas calopsitas, no começo ficaram bem curiosas foi tudo normal, o macho entrou e depois entrou a femea, os dois ficaram la dentro juntos tudo ok.. So que agora depois de algumas horas houve uma mudança de comportamento, o macho nao deixa mais ela entrar, quando ela chega perto ele bica ela, eles sempre se deram bem, inclusive estao banhando juntas agora, hehehehe isso é normal? (é só o primeiro dia com o ninho, vou esperar ele pode com alguns dias acabar se rendendo e deixando ela entrar de novo). Obs: eles ainda nao acasalaram.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso vai do comportamento das aves, em um casal que tenho o macho não deixava a fêmea entrar nunca no ninho, só pra botar os ovos e ele que chocava o dia todo, depois ele que cuidou dos filhotes e ela era uma auxiliar, cuidando dos filhotes enquanto ele estava fora na gaiola se alimentando. Não precisa se preocupar, é normal e desejo boa sorte com seus novos bebês  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Giovana Bordin disse:

Isso vai do comportamento das aves, em um casal que tenho o macho não deixava a fêmea entrar nunca no ninho, só pra botar os ovos e ele que chocava o dia todo, depois ele que cuidou dos filhotes e ela era uma auxiliar, cuidando dos filhotes enquanto ele estava fora na gaiola se alimentando. Não precisa se preocupar, é normal e desejo boa sorte com seus novos bebês  

Obg Giovana, mais o comportamento voltou hoje.. Esta bicando ela quando chega perto do ninho, mais como eles namoraram ontem a noite to na esperanca de que hj aconteca de novo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-6-21 at 11:58, Alisson Rafael disse:

Obg Giovana, mais o comportamento voltou hoje.. Esta bicando ela quando chega perto do ninho, mais como eles namoraram ontem a noite to na esperanca de que hj aconteca de novo

Vai dar tudo certo, você vai ver como eles vão se resolver :) e boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia , gente estou preocupado.. Estava tudo bem, ele ja tinha parado de das as bicadinhas nela, foram varios dias juntos dentro do ninho, acasalando direto.. Maia hoje meu macho acordou louco ta perseguindo a femea batendo forte, chega as penas dela fica no bico dele, estou preocupado, nao vejo nenhuma intererencia no ambiente que esteja estressando ele, comida em ambudancia, ninguem ta ouvindo mais som alto aqui em casa, mudei tudo aqui pra evitar o estresse, e ele amanheceu assim com ela :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Coloquei o ninho para minhas Calopsitas, pois elas começaram a acasalar, mas agora o macho não deixa ninguém chegar perto, ele já vem com tudo pra bicar. Se ela só chegar perto, mesmo não entrando ele bica  ela toda! Isso é normal?  pq ele está machucando ela. Não sei oque fazer, vi que tem que ter paciência... mas o comportamento dele mudou muito! Está mto mais agressivo 

Editado por Bruuna
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...