Jump to content

Viveiro


MAMUTE

Posts Recomendados

mamute, Boa tarde!
 

muito legal, criatividade, e talento.

Caso permita um pitaco, vi que o telhado é feito com o novo tipo de telha, muito utilizado em coberturas e varandas. Essa telha é ótima, porém, ela deixa proteção mas deixa passar a luminosidade e também o calor.

para um melhor isolamento térmico, caso consiga, pode colocar isopor ao menos em um dos lados, e forrar com a propria "telha".

Assim, ao menos um dos lados o viveiro estará sempre resfriado.

Caso resolva fazer literalmente um forro, formando um triangulo com o telhado, ainda conseguirá fazer um isolamento perfeito, onde diminuirá o calor interno durante o dia, e manterá um calor razoável para a noite. Seguirá literalmente o conceito de forro.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá galera, gostaria de compartilhar com vocês um viveiro que eu mesmo estou terminando de fazer, possui a dimensão de 2x3x0,70 (altura x largura x profundidade), utilizei réguas de alumínio e cantoneiras de ferro para junção das extremidades, muitos arrebites, arruelas e tela casanet, preciso de algumas sugestões para fazer um fundo eficiente na limpeza, poleiros ou galhos de frutíferas? e como dispor a alimentação no viveiro, fiz uma portinha com intuito de entrar dentro do mesmo para cuidar e limpar

Obrigado

Marcelo

armacao.jpg

furad.jpg

detalhe fix.jpg

portinha.jpg

telhado01.jpg

telhado02.jpg

telhado03.jpg

piso2.jpg

piso1.jpg

dentro1.jpg

dentro2.jpg

bandeija.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Está ficando ótimo, parabéns pela sua criatividade. Marcelo, eu manteria o fundo como está sem fazer nada, somente tomando o cuidado dele ficar próximo ao chão para não escaparem por baixo, mas a impressão que deu nas fotos é que ele já está rente ao chão. Como seu chão é de piso frio, facilitaria muito a limpeza, pois poderá no final do dia raspar com uma espátula e passar um pano úmido com desinfetante. Não tenho viveiro como o seu, mas o meu piso é igual e eu faço isso todo dia aqui em casa e é muito rápido para limpar. Você poderia abrir um tópico somente para você, assim as pessoas poderiam ver e não confundir com o outro viveiro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Célia, sim esta rente ao chão porém nas laterais está com um espaço que deixei pra no caso de o piso for ser o fundo poder passar água e sujeira no caso de se lavar, minha primeira idéia foi fazer bandejas para por no piso  e grade acima delas para eles não entrarem em contato direto com as fezes mas não ia suportar andar por cima disso, depois pensei como vc disse o piso ser o fundo, na hora da limpeza erguer um pouquinho e mover todo o viveiro pro lado com ajuda de alguém (coloquei quatro alças) e lavar com água e sabão passar o rodo e voltar o viveiro no lugar limpo, pensei também em forrar com jornal ou papelão de caixas eu sempre tenho disso aqui...

Se eu abrir um tópico novo sobre esse meu viveiro como apago essas pastagens que fiz? 

Marcelo

Link para compartilhar
Share on other sites

No caso não tem como apagar mais, mas começaria tudo de novo. Nem precisaria mover o viveiro, mesmo lavando a água passaria por baixo.Você poderá lavar somente uma vez por semana e nos outros dias raspar as caquinhas e passar um pano úmido. Não convém colocar jornal, papelão ou qualquer outro papel, pois as danadinhas comem tudo e não faz bem para elas. Com o chão dessa forma ficou bem legal, não mudou a estética da casa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...