Estela Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Pessoal, tenho um macho aqui bem mansinho chegou primeiro, depois de uns 6 meses com ele, ganhei uma fêmea ja mais velha e não é muito mansa.. desde então eles vivem discutindo, e disputando tudo. Nos primeiros dias ele cantava pra ela, e ela fugia dele, eai desde então ele começou a bicar o pé dela (sem machucar, nunca arrancou sangue) mas vive esse pé de guerra, e o pior é que TUDO que ele faz ela quer fazer igual.. se ele ta brincando com uma coisa ela vai la e quer tb, se ele vai comer ela vai e come tb kkkk e ele se irrita com ela. Mas o caso é o seguinte, queria muito comprar outra calopsita, mas não sei séria bom pra eles, e tb nao sei se séria melhor um macho ou outra fêmea. O que vocês acham? Devo ou não comprar? Se sim, seria melhor femea ou macho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Melhor outro macho pq calopsitas muito mansas não tem uma certa evolução na reprodução, por perder um pouco seus instintos e por depender mais de humanos. Blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. 4 horas atrás, Dag disse: Melhor outro macho pq calopsitas muito mansas não tem uma certa evolução na reprodução, por perder um pouco seus instintos e por depender mais de humanos. Blz abraços e boa sorte. Acredito que isso é bem relativo, pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 1 hora atrás, Guilherme Carli disse: Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. Acredito que isso é bem relativo, pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. Se vc já tem essa experiência, pq perguntar então faz da melhor forma que vc conhece é que deu resultados, blz abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 25 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 23 horas atrás, Dag disse: Melhor outro macho pq calopsitas muito mansas não tem uma certa evolução na reprodução, por perder um pouco seus instintos e por depender mais de humanos. Blz abraços e boa sorte. 19 horas atrás, Guilherme Carli disse: Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. Acredito que isso é bem relativo, pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. Entendi, mas a minha preocupação maior é, e se ele brigar com o macho disputando só uma fêmea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 25 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Tô vivenciando isso tudo que você descreveu até hoje. Meu casal 1 tinha esse comportamento e casal 2 tá do mesmo jeito. É só ter paciência que logo eles se aceitam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 26 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 21 horas atrás, Sandra Gomes disse: Tô vivenciando isso tudo que você descreveu até hoje. Meu casal 1 tinha esse comportamento e casal 2 tá do mesmo jeito. É só ter paciência que logo eles se aceitam. Verdade! Ontem peguei ele coçando ela pela primeira vez kkk imagina a alegria.. mas no caso queria uma terceira calopsita, será q ter três é ruim? Fêmea ou macho seria melhor?! Kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Ter três é péssimo. Gera triângulo amoroso, desvio comportamental. Tô sofrendo aqui até hoje com o triângulo formado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Em 26/06/2017 at 12:52, Estela disse: Verdade! Ontem peguei ele coçando ela pela primeira vez kkk imagina a alegria.. mas no caso queria uma terceira calopsita, será q ter três é ruim? Fêmea ou macho seria melhor?! Kkk Que bom, já é um começo. Em relação o sexo, fêmea ele pode ser atrair pela novata, como macho a fêmea que está em sua casa pode se atrair por ele (novato), como o novato também pode conquistar o coração dela rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Já compra mais um casal de uma vez e pronto hahaha... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.