Jump to content

Comprar ou não outra calopsita?


Estela
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macho aqui bem mansinho chegou primeiro, depois de uns 6 meses com ele, ganhei uma fêmea ja mais velha e não é muito mansa.. desde então eles vivem discutindo, e disputando tudo. Nos primeiros dias ele cantava pra ela, e ela fugia dele, eai desde então ele começou a bicar o pé dela (sem machucar, nunca arrancou sangue) mas vive esse pé de guerra, e o pior é que TUDO que ele faz ela quer fazer igual.. se ele ta brincando com uma coisa ela vai la e quer tb, se ele vai comer ela vai e come tb kkkk e ele se irrita com ela.

Mas o caso é o seguinte, queria muito comprar outra calopsita, mas não sei séria bom pra eles, e tb nao sei se séria melhor um macho ou outra fêmea. O que vocês acham? Devo ou não comprar? Se sim, seria melhor femea ou macho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. 

Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. 

4 horas atrás, Dag disse:

Melhor outro macho pq calopsitas muito mansas não tem uma certa evolução na reprodução, por perder um pouco seus instintos e por depender mais de humanos. Blz abraços e boa sorte.

Acredito que isso é bem relativo,  pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. 

Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. 

Acredito que isso é bem relativo,  pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. 

Se vc já tem essa experiência, pq perguntar então faz da melhor forma que vc conhece é que deu resultados, blz abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Dag disse:

Melhor outro macho pq calopsitas muito mansas não tem uma certa evolução na reprodução, por perder um pouco seus instintos e por depender mais de humanos. Blz abraços e boa sorte.

 

19 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Coloque em dobro tudo que há na gaiola pra evitar esses tipos de brigas ou em triplo, quanto mais melhor. 

Em relação ao sexo, na minha opinião tanto faz. Caso for de SP breve terei mais filhotes disponíveis. 

Acredito que isso é bem relativo,  pois tenho aves ariscas, sociáveis e mansas e já vivenciei um bocado de experiência, incluindo aves mansas reproduzindo e tendo um ótimo resultado. 

Entendi, mas a minha preocupação maior é, e se ele brigar com o macho disputando só uma fêmea?

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tô vivenciando isso tudo que você descreveu até hoje. Meu casal 1 tinha esse comportamento e casal 2 tá do mesmo jeito. É só ter paciência que logo eles se aceitam. 

Verdade! Ontem peguei ele coçando ela pela primeira vez kkk imagina a alegria..

mas no caso queria uma terceira calopsita, será q ter três é ruim? Fêmea ou macho seria melhor?! Kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/06/2017 at 12:52, Estela disse:

Verdade! Ontem peguei ele coçando ela pela primeira vez kkk imagina a alegria..

mas no caso queria uma terceira calopsita, será q ter três é ruim? Fêmea ou macho seria melhor?! Kkk

Que bom, já é um começo. 
Em relação o sexo, fêmea ele pode ser atrair pela novata, como macho a fêmea que está em sua casa pode se atrair por ele (novato), como o novato também pode conquistar o coração dela rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...