Jump to content

Chocadeira caseira


Elisamaria
Ir para a solução Resolvido por ItaloES,

Posts Recomendados

Olá eu quero pedir ajuda pq eu tenho um casal de calopsitas q botaram 4 ovos e dois nasceram só q um nasceu e morreu e outro só sobreviveu dois dias como os filhotes tinham morrido eu abri o ninho e tirei os filhotes mortos mas depois disso os pais não entraram mais no ninho então pra evitar que os outros morram eu coloquei os dois ovinhos q sobraram pra acabar de chocar com uma lâmpada eu queria saber se do  que eu fiz vai funcionar aqui estão as fotos do que eu fiz e dos pais chocando antes de abandonarem 

IMG_20170625_171539773.jpg

IMG_20170625_171536677.jpg

IMG_20170615_094834682.jpg

IMG_20170615_124158058.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não está errado o que vc fez, mas vc precisa se atentar a temperatura no interior da caixa (chocadeira) que deve ficar entre 37/38ºC. A Lâmpada usada mais apropriada é a de 15Watts dependendo do tamanho da caixa se usa 2 ou mais! Use tbm um termostato para verificar a temperatura e se necessário, fazer alguns furos laterais para que o calor excessivo possa sair. Vire os ovos ao menos de 12/12 hr ou 3 vezes por dia de maneira que tds os lados se aqueçam por igual. a caixa deve ficar fechada com uma tampa e só abra o necessário para poder virar os ovos. 

Mande notícias

Link para compartilhar
Share on other sites

Enquanto não nasce, faça uma chocadeira caseira com caixa de papelão ou caixa de isopor, fica mais fácil montar com um termômetro, bacia com água, e um termostato ou regulador de temperatura da lâmpada, sabe aquelas tomadas comgiro no botão, meu marido fez uma dessas para mim, super prático depois como o fotos, boa sorte!!

Quanto a lâmpada, compre ou uma de abajur ou uma de 15 whats

Sempre deixe a lâmpada, longe dos ovos e posteriormente longe dos filhotes:D:)

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, cilene1234 disse:

Enquanto não nasce, faça uma chocadeira caseira com caixa de papelão ou caixa de isopor, fica mais fácil montar com um termômetro, bacia com água, e um termostato ou regulador de temperatura da lâmpada, sabe aquelas tomadas comgiro no botão, meu marido fez uma dessas para mim, super prático depois como o fotos, boa sorte!!

Quanto a lâmpada, compre ou uma de abajur ou uma de 15 whats

Sempre deixe a lâmpada, longe dos ovos e posteriormente longe dos filhotes:D:)

Aqui no fórum não existe um tutorial de como fazer uma chocadeira ? Procurei mas não achei .

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá sou novo aqui no forúm. Estou com dúvidas se alguém puder ajudar eu agradeço. Vamos lá, tenho um casal, ambos eram de dedo, mas após colocarem eles em um viveiro grande a fêmea ficou arisca, porém o macho ainda interage comigo e etc e tal. Começaram a se reproduzir, na primeira ninhada tiraram 4 filhotes e o maior morreu no ninho não sei a causa, aí vendi os filhotes, na segunda postura, todos morreram recém nascidos, na terceira postura nasceram 3 filhotes, após uma semana mais ou menos, notei que o mais velho havia morrido, no outro dia, outro filhote morto, ai perbebi que a noite os pais estavam fora do ninho, resolvi colocar uma lampada e consegui cuidar do filhote que restou. A partir daí, ocorreram mais 2 posturas e todos os filhotes "morrem" ou são mortos pelos pais logo após o nascimento. Nota que o índice de fertilidade do meu casal é bom em torno de 75%, há 3 cochos com comida, água a vontade. Pensei em separar o casal por um tempo. O que acham? Ou tem algum projeto de chocadeira que eu possa fazer.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, ewerton espindola disse:

Olá sou novo aqui no forúm. Estou com dúvidas se alguém puder ajudar eu agradeço. Vamos lá, tenho um casal, ambos eram de dedo, mas após colocarem eles em um viveiro grande a fêmea ficou arisca, porém o macho ainda interage comigo e etc e tal. Começaram a se reproduzir, na primeira ninhada tiraram 4 filhotes e o maior morreu no ninho não sei a causa, aí vendi os filhotes, na segunda postura, todos morreram recém nascidos, na terceira postura nasceram 3 filhotes, após uma semana mais ou menos, notei que o mais velho havia morrido, no outro dia, outro filhote morto, ai perbebi que a noite os pais estavam fora do ninho, resolvi colocar uma lampada e consegui cuidar do filhote que restou. A partir daí, ocorreram mais 2 posturas e todos os filhotes "morrem" ou são mortos pelos pais logo após o nascimento. Nota que o índice de fertilidade do meu casal é bom em torno de 75%, há 3 cochos com comida, água a vontade. Pensei em separar o casal por um tempo. O que acham? Ou tem algum projeto de chocadeira que eu possa fazer.

 

Como está o filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

A chocadeira caseira funciona assim vc deve ter no local o lugar que vc vai colocar os ovos a água para umidificar os ovos e vc deve ter tbm um termômetro para controlar a temperatura para não ultrapassar a temperatura certa que os ovos precisam pq se não em temperatura mto alta ela seca os ovos por dentro blz.  Segue tudo certo que vai dar tudo certo abraços e muito sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

vou começar fazer um projeto de uma chocadeira que vira os ovos sozinhos de calopsitas, fiz uma para ovo de galinhas, vou adaptar e vou postando aqui o progresso vou pesquisar a temperatura certa e umidade. ai assim que tiver pronto posto tudo aqui 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

CaOlá... sou novo no grupo, tenho um casal emprestado. A femea bota ovo vazio, de vento, etc. Nao nasce nada, por que? Bem que no gropo poderia os participantes vender ou fornecer chocadeira para quem nao sabe fazer.. 

Derval...fazendo essa chocadeira automatica.. ajudará todos nós e vou encomendar... pode ser?

Em 31/08/2019 at 11:30, Derval disse:

vou começar fazer um projeto de uma chocadeira que vira os ovos sozinhos de calopsitas, fiz uma para ovo de galinhas, vou adaptar e vou postando aqui o progresso vou pesquisar a temperatura certa e umidade. ai assim que tiver pronto posto tudo aqui 

Vou querer... vai me ajudar...muuito

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...