vinidss Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Olá pessoal! Queria tirar uma duvida... Calopsita pode comer milho?? Se pode, tem que ser cozido ou não??Obrigado ;DD Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 OláPode sim, ofereça de vez em quando, de preferência Fresco. Para o preparo, coloque agua para ferver e depois que começar a borbulhar você coloca o milho e espera de 4 a 6 minutos, em seguida espere esfriar e sirva na espiga ou somente os caroços.Abração 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 23 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Valeu ... ;DD Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Os meus passaros comem milho cru, "in natura", sem cozimento nenhum. Adoram comer e no verão quando está muito quente eu dou ele geladinho para elas. Vi certa vez na TV o zoologico de São Paulo fazendo picole de frutas para os passaros comerem nos dias de calor. Não tenho coragem de dar congelado, mas dou ele geladinho,mas somente no verão. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Aqui em casa eu só escaldo o sabugo em água quente e dou cru. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Os meus não comem nem escaldado. Se passar na água fervendo eles já notam a diferença e nem encostam. Daí deixo de molho no hipoclorito pra limpar bem, dou uma enxaguada e sirvo cru mesmo. Daí sim, comem tudo. Se lambuzam.Só não pode dar todo dia. Dou 1 ou 2 vezes na semana e meia espiga pras 4 calopsitas. Dizem que causa diarreia... prefiro evitar descobrir se é verdade. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BHM. BRUNO Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Pode ser oferecido de ambas maneiras, o importante é higienizar bem e ficar atento ao tempo de exposição, pois dependendo do clima pode azedar rápido.Eu faço um leve cozimento e forneço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 26 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2015 Aqui, eu só ofereço cozido... preferi não acostumar eles com o milho cru xp Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.