vinidss Posted June 23, 2015 Share Posted June 23, 2015 Olá pessoal! Queria tirar uma duvida... Calopsita pode comer milho?? Se pode, tem que ser cozido ou não??Obrigado ;DD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted June 23, 2015 Share Posted June 23, 2015 OláPode sim, ofereça de vez em quando, de preferência Fresco. Para o preparo, coloque agua para ferver e depois que começar a borbulhar você coloca o milho e espera de 4 a 6 minutos, em seguida espere esfriar e sirva na espiga ou somente os caroços.Abração 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinidss Posted June 23, 2015 Author Share Posted June 23, 2015 Valeu ... ;DD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted June 23, 2015 Share Posted June 23, 2015 Os meus passaros comem milho cru, "in natura", sem cozimento nenhum. Adoram comer e no verão quando está muito quente eu dou ele geladinho para elas. Vi certa vez na TV o zoologico de São Paulo fazendo picole de frutas para os passaros comerem nos dias de calor. Não tenho coragem de dar congelado, mas dou ele geladinho,mas somente no verão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André L. Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Aqui em casa eu só escaldo o sabugo em água quente e dou cru. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
victorsanglard5 Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Os meus não comem nem escaldado. Se passar na água fervendo eles já notam a diferença e nem encostam. Daí deixo de molho no hipoclorito pra limpar bem, dou uma enxaguada e sirvo cru mesmo. Daí sim, comem tudo. Se lambuzam.Só não pode dar todo dia. Dou 1 ou 2 vezes na semana e meia espiga pras 4 calopsitas. Dizem que causa diarreia... prefiro evitar descobrir se é verdade. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BHM. BRUNO Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Pode ser oferecido de ambas maneiras, o importante é higienizar bem e ficar atento ao tempo de exposição, pois dependendo do clima pode azedar rápido.Eu faço um leve cozimento e forneço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMidori Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Aqui, eu só ofereço cozido... preferi não acostumar eles com o milho cru xp Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts