Jump to content

Problemas! me judem :(


Alisson Rafael
Ir para a solução Resolvido por Alisson Rafael,

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita sempre se deu bem, coloquei o ninho na gaiola, e tudo ocorreu normalmente, acasalaram por varis dias, ficavam juntos dentro do ninho... Tudo normal... Mais hoje o macho acordou com um comportamento estranho e preocupante, ele tá batendo bastante na fêmea. Parece que está defendendo o ninho. Inclusive já está com comportamento como se estivesse chocando ovo... Me ajudem!

IMG-20170626-WA0034.jpg

IMG-20170626-WA0034.jpg

IMG-20170626-WA0033.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal neste período o macho ficar mais agressivo até mesmo com sua parceira, só observe para que nada aconteça de mau com ela ( eles brigam sim, mas sem machucar um ao outro). Há qtos dias eles estão se casalando? Geralmente a fêmea começa a botar a partir do sétimo dia após o início do acasalamento. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
12 minutos atrás, Aretuza disse:

É normal neste período o macho ficar mais agressivo até mesmo com sua parceira, só observe para que nada aconteça de mau com ela ( eles brigam sim, mas sem machucar um ao outro). Há qtos dias eles estão se casalando? Geralmente a fêmea começa a botar a partir do sétimo dia após o início do acasalamento. 

Isso que me preocupa..  Ta com uns 5 a 6 dias.  Ele nao deixa ela entrar no ninho,  e ta la dentro como na foto..  Quando sai é pra comer e perseguir bastante ela,  bicando..  Ja pensei em tirar o ninho.  Ou espero pra ver se param?  Ela coloca o ovo no chao da gaiola,  ou segura dentro dela?  Tenho medo dela ficar com o ovo preso :'(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...