Jump to content

Alimentação muda as fezes?


Cris Moreira

Posts Recomendados

Oi pessoal, ontem troquei a marca de mix de sementes da minha calopsita e também dei o osso de siba pra ele pela primeira vez, hoje as fezes mudaram drasticamente, antes estavam durinhas e verdes, hoje estão bem claras e molhadas! A marca do mix me foi bem recomendada é a Super Cria da Terra dos Pássaros, mas agora estou com medo, não sei se devo continuar dando dela, não sei se é normal as fezes mudarem, alguém sabe me dizer?? Tem o osso de siba também, aquele natural, devo suspender?? Desde já agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Lugontijo disse:

Você deu algum legumes, verduras, milho ou ovo cozidos? Não acredito que seja a mistura super cria, pois eu uso não houve alteração nas fezes... 

Não, foi só de ontem pra hoje mesmo que mudou e não dei nada de diferente, além do mix e o osso de siba. Na dúvida eu já retirei o osso de siba, agora vou observar e ver se as fezes voltam ao normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tira uma foto pra gente ver melhor, mas sim, as fezes mudam muito de acordo com a alimentação. Se der couve por exemplo ela vai vir verdinha verdinha. Como é recente e é só o aspecto diferente observa mais um pouco, provavelmente deve ser a troca mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, depois que tirei o osso de siba as fezes voltaram ao normal hoje. Não consegui tirar foto, mas caso volte a ficar estranhas eu mostro aqui. Deixei o osso de siba por um dia inteiro e ele bicou muito, penso que isso alterou as fezes, quantas vezes posso colocar o osso de siba pra ele? Agora to com receio de colocar novamente...

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Pippin disse:

Oi, depois que tirei o osso de siba as fezes voltaram ao normal hoje. Não consegui tirar foto, mas caso volte a ficar estranhas eu mostro aqui. Deixei o osso de siba por um dia inteiro e ele bicou muito, penso que isso alterou as fezes, quantas vezes posso colocar o osso de siba pra ele? Agora to com receio de colocar novamente...

Ja ouvi falar que nao e bao dar esse osso de siba pra eles e sobre as fezes as vezes acontece quando eles bebem agua a mais eles faz fezes aguadas como vai ter que sair o excesso e o canal e um só e verdura repolho milho folhas verduras em geral porque tem uma grande porcentagem de agua faz isso tambem uma hora ou outra acontece mais logo volta ao normal so acontece por muitos dias se estiver doentes mas a cloaca fica toda suja

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou notando que é o osso de siba mesmo que tá alterando as fezes dele, hoje dei mais uma vez pra ele e às fezes ficaram moles, quando ele não bica as fezes voltam a ficar consistentes. Sei que o osso de siba é polêmico mesmo, uns dizem pra não dar, outros recomendam... Resolvi testar pra ele desgastar o bico também, ele tá na muda de penas, então dizem ser bom, comprei o que dizem ser o mais natural. Mas agora vejo que altera as fezes, não sei se pode dar um problema maior... 

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, Pippin disse:

Estou notando que é o osso de siba mesmo que tá alterando as fezes dele, hoje dei mais uma vez pra ele e às fezes ficaram moles, quando ele não bica as fezes voltam a ficar consistentes. Sei que o osso de siba é polêmico mesmo, uns dizem pra não dar, outros recomendam... Resolvi testar pra ele desgastar o bico também, ele tá na muda de penas, então dizem ser bom, comprei o que dizem ser o mais natural. Mas agora vejo que altera as fezes, não sei se pode dar um problema maior... 

@Sandra Gomes

Link para compartilhar
Share on other sites

O OSSIBA ou Osso de Siba é recomendado para recomposição de cálcio ( UNHAS/BICO ) e também para fêmeas em reprodução, pois ajudam na formação dos ovos. Não se recomenda dar por um longo período o OSSO de SIBA, mas não vejo mal algum em dar de vez em quando e nunca vi em minhas aves alguma alteração nas fezes por conta disso. Existem hj no mercado poleiros com LIXA, próprios para cuidar das unhas e bico de nossas aves e também como uma boa opção, temos os bloquinhos de cálcio ( Tem uns até aromatizados, uma frescura...rsrsrs sabor banana, maçã...) que tbm servem para afiar e limpar o bico de nossas aves. Procure sempre por marcas conhecidas no mercado!

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/06/2017 at 17:37, Aretuza disse:

O OSSIBA ou Osso de Siba é recomendado para recomposição de cálcio ( UNHAS/BICO ) e também para fêmeas em reprodução, pois ajudam na formação dos ovos. Não se recomenda dar por um longo período o OSSO de SIBA, mas não vejo mal algum em dar de vez em quando e nunca vi em minhas aves alguma alteração nas fezes por conta disso. Existem hj no mercado poleiros com LIXA, próprios para cuidar das unhas e bico de nossas aves e também como uma boa opção, temos os bloquinhos de cálcio ( Tem uns até aromatizados, uma frescura...rsrsrs sabor banana, maçã...) que tbm servem para afiar e limpar o bico de nossas aves. Procure sempre por marcas conhecidas no mercado!

Abraço

Obrigada pelas dicas. Não tenho como usar essas lixas, meu pequeno fica solto, só vai pra gaiola na hora de dormir. Até agora só coloquei o osso de siba duas vezes pra ele, por poucas horas, não sei bem como devo administrar isso, talvez por ser algo novo alterou as fezes. E comprei esse da foto, no site Terra do Pássaros...

 

siba_grd.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, foi o osso de  siba. Provavelmente pq ficou muito tempo sem, quando chega eles querem detonar e ficam meio diarreicos. Pela quantidade que ele ingeriu eu deixaria 15 dias sem dar.  Fiz assim aqui em casa e não tive mais problemas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Pippin como foi a adesão ao mix novo? Como eu tinha dito, também adquiri o super cria e o osso de siba...ameeeei o mix, aqui foi um sucesso! Que cheirinho mais gostoso, da até vontade de comer sementes hahaha. 

O osso de siba, os adultos morreram de medo, não chegaram nem perto. Em compensação, os filhotes....fizeram a maior folia! 

@Sandra Gomes, vou seguir esse seu conselho e oferecer o osso duas vezes ao mês. Pq com a sede que foram "ao osso", de certo aconteceria o mesmo que com os do @Pippin.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 05/07/2017 at 07:25, LRVN disse:

@Pippin como foi a adesão ao mix novo? Como eu tinha dito, também adquiri o super cria e o osso de siba...ameeeei o mix, aqui foi um sucesso! Que cheirinho mais gostoso, da até vontade de comer sementes hahaha. 

O osso de siba, os adultos morreram de medo, não chegaram nem perto. Em compensação, os filhotes....fizeram a maior folia! 

@Sandra Gomes, vou seguir esse seu conselho e oferecer o osso duas vezes ao mês. Pq com a sede que foram "ao osso", de certo aconteceria o mesmo que com os do @Pippin.

 

Ele aceitou o mix, adorou até porque vem mais painço e ele ama painço. Gostei também, uma pena o frete ficar tão pesado pra continuar comprando. Quanto ao osso de siba eu também vou oferecer duas vezes no mês.

 

Porém volto com outra dúvida, meu pequeno começou a comer ração extrusada da Megazoo faz três dias, antes disso ele não comia ração tão bem, só beliscava. Eu só coloco as sementes pra ele à noite, durante o dia fica só a ração e ele come super bem, mas as fezes mudaram novamente. Vou colocar aqui uma foto de como estão, às vezes saem maior até. É normal isso? A cor fica assim mesmo? Quando ele só comia sementes eram verdes e menores...

IMG_20170719_143754628.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...