Jump to content

Calopsita vomitando muito


Marsswar
Ir para a solução Resolvido por Marsswar,

Posts Recomendados

Olá!

Ontem de manhã percebi que havia uma "bolinha" de vômito do lado de fora da gaiola da minha Pipoquinha, achei estranho mas logo limpei e não dei tanta bola, já que acontece deles comerem algo e vomitarem.

Quando foi a noite, cheguei em casa, coloquei ela no teto da gaiola e ela foi logo comendo e bebendo água, assim que ela bebeu água e virou rumo ao comedouro, ela vomitou tudo e desistiu de comer, achei bizarro e fiquei observando. Fiquei com ela em meu ombro e ela estava agindo normal, voando, piando, brincando... Ai quando eu a coloquei de novo no telhado da gaiola, ela foi beber a água e vomitou de novo. Continuei com ela no meu ombro, ela agindo normal comigo... Ai quando eu a coloquei na gaiola, deu alguns segundos e ela vomitou BASTANTE. 

Eu fui lavar a gaiola, limpar tudo, lavei o comedouro e o bebedouro e mudei a gaiola de lugar. Quando fui dar água a ela, com o bebedouro lavado, na minha cozinha, ela bebeu bastante e não vomitou, agiu normal. Coloquei ela pra dormir sem comida (pois quando aconteceu isso com outra calopsita minha, era a ração estragada) e só com água. As fezes dela não estão ideais, mesmas fezes que a minha outra calopsita fez quando estava com a ração estragada. 

Ela agora tá meio molenga, não encontrei vômitos pela gaiola mas as fezes estão feias, ela tá dormindo e eu notei que tem umas seis penas pequenas no chão da gaiola, o que não é costume. Eu fiz faxina há dois dias e coloquei cera na mesa que a gaiola dela fica, poderia ser algo assim? Poderia ser só a ração? Eu tô bem preocupada. Relutei de escrever aqui porque quando escrevi das outras vezes me falaram que poderiam ser coisas HORRIVEIS e era só a ração estragada mesmo. 

Espero receber noticias mais lúcidas e realistas com as possibilidades.

Estou apreensiva demais, agradeço qualquer ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!. Tem foto das fezes e da calopsita?. Ela fica solta?. Ingeriu algo diferente?. Está desitrada, por isso está molenga. Vai ter que dar papinha aos poucos e soro caseiro. Mas poste fotos da calô, do vomito e das fezes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...