Jump to content

Calopsita paraplégica

Taiara

Recommended Posts

ola . boa noite . 

Alguém poderia me auxiliar ?

Encontrei uma calopsita que estava sendo atacada por um gato . Consegui pega-la e traz-la pra casa , porém ela não esta andando .

A impressão é de que fraturou a  coluna na  lombar pois toda a parte traseira não tem  movimento . Ela bate as assas e tenta se arrastar mais cai de lado e de barriga pra cima.  

como nunca tive nenhuma especie de pássaro não sei bem como proceder , mais estou dando papinha de mucilon e água na boca , pois ofereci comida própria mais ela não tem forte para comer o alpiste girassol etc . 

Gostaria da indicação de um medico veterinario espc. em aves em osasco . Alguem me indica ? 

18 minutos atrás, Taiara disse:

ola . boa noite . 

Alguém poderia me auxiliar ?

Encontrei uma calopsita que estava sendo atacada por um gato . Consegui pega-la e traz-la pra casa , porém ela não esta andando .

A impressão é de que fraturou a  coluna na  lombar pois toda a parte traseira não tem  movimento . Ela bate as assas e tenta se arrastar mais cai de lado e de barriga pra cima.  

como nunca tive nenhuma especie de pássaro não sei bem como proceder , mais estou dando papinha de mucilon e água na boca , pois ofereci comida própria mais ela não tem forte para comer o alpiste girassol etc . 

Gostaria da indicação de um medico veterinario espc. em aves em osasco . Alguem me indica ? 

Boa noite!. Eu não tenho conhecimento de veterinário em Osasco. Aqui no Clube, acredito que o @Marco Aurélio pode te fornecer uma lista com endereços de veterinários que o Balthazar tinha postado. Vai necessitar levar a calopsita no veterinário para ser avaliada. Abraço. 

Edited by MJujulieta

Achei este clube por acaso fazendo buscas na internet. Muito legal .

Ainda não aprendi a mexer nas funções , mais aguardo se alguém  puder me indicar .  

Obrigado !  Vou aguardar! 

Oi Boa noite na Rua Narciso sturlli 186  tem uma clínica veterinária que tem um veterinário só para aves silvestres. Atrás da prefeitura de osasco

Vc pode ver na USP tem hospital veterinário na Av Prof. Orlando Marques Paiva 87 Butantã . Lá é das 08hs as 13hs. Telefone 3091 1236.

Espero ter ajudado

Em 30/06/2017 at 11:35, Taiara disse:

Bom dia . Obrigado Modesto . Vou leva- la hoje .Dou noticias . 

Obrigado 

boa tarde

como esta a calopsita

• 4 weeks later...

Boa noite Modesto . Como vai? O bb calopsita não resistiu .  Fratura na coluna lombar e peito seco :(   agora estamos a procura de um filhote , pois eu e meu filho já tínhamos se apegado a ela . 

Obrigado por perguntar . 

Se souber de algum criador e puder me indicar . 

7 horas atrás, Taiara disse:

Boa noite Modesto . Como vai? O bb calopsita não resistiu .  Fratura na coluna lombar e peito seco :(   agora estamos a procura de um filhote , pois eu e meu filho já tínhamos se apegado a ela . 

Obrigado por perguntar . 

Que triste. 

Tem o @Guilherme Carli aqui no grupo que sempre posta fotos de belas aves. Ele está no Embu. Eu tenho um contato de um aqui em Osasco não conheço mas vou ver o contato e te passo

13 horas atrás, Taiara disse:

Obrigado por perguntar . 

Tem o PetBirds também, excelente criador , fica próximoa Av Paulo Salim Maluf , se precisar passo o telefone 

• Gostei 1