Jump to content

Belinha adora roer a gaiola


Euclides

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Minha calopsita gosta de ficar roendo algumas partes específicas da gaiola, onde o ferro é mais grosso. O que vocês acham que pode ser? Está afiando o bico?

Ela ainda é uma filhotinha. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do bico dela?

Eu já coloquei osso de siba para "rivalizar", mas não adiantou muito... O que fazer?

PS.: anexei um vídeo dela fazendo isso. Se vocês preferirem, eu posso botar no youtube também.

Grato!

Bela roendo a gaiola (24.06.15).mp4

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal!

Minha calopsita gosta de ficar roendo algumas partes específicas da gaiola, onde o ferro é mais grosso. O que vocês acham que pode ser? Está afiando o bico?

Ela ainda é uma filhotinha. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do bico dela?

Eu já coloquei osso de siba para "rivalizar", mas não adiantou muito... O que fazer?

PS.: anexei um vídeo dela fazendo isso. Se vocês preferirem, eu posso botar no youtube também.

Grato!

Bela roendo a gaiola (24.06.15).mp4

Pelo o que eu percebi, ela está brincando! xD

Calopsitas adoram bicar, TUDO! Aqui em casa nem as paredes escapam. É a forma delas descobrirem o mundo, a textura e o sabor das coisas.

Só fique atento ao que ela está bicando, pode ser perigoso ou tóxico. Mas no caso da gaiola, não vejo problema. Geralmente são feitas com tintas próprias que não irão fazer mal as aves.

 

E parabéns pelo bebê! É lindo(a).

@EDIT: sobre o vídeo, é sempre melhor no youtube. Fazer download é demorado .. Hahaha

Editado por André L.
  • Gostei 2
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal!

Minha calopsita gosta de ficar roendo algumas partes específicas da gaiola, onde o ferro é mais grosso. O que vocês acham que pode ser? Está afiando o bico?

Ela ainda é uma filhotinha. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do bico dela?

Eu já coloquei osso de siba para "rivalizar", mas não adiantou muito... O que fazer?

PS.: anexei um vídeo dela fazendo isso. Se vocês preferirem, eu posso botar no youtube também.

Grato!

Bela roendo a gaiola (24.06.15).mp4

Pelo o que eu percebi, ela está brincando! xD

Calopsitas adoram bicar, TUDO! Aqui em casa nem as paredes escapam. É a forma delas descobrirem o mundo, a textura e o sabor das coisas.

Só fique atento ao que ela está bicando, pode ser perigoso ou tóxico. Mas no caso da gaiola, não vejo problema. Geralmente são feitas com tintas próprias que não irão fazer mal as aves.

 

E parabéns pelo bebê! É lindo(a).

@EDIT: sobre o vídeo, é sempre melhor no youtube. Fazer download é demorado .. Hahaha

Ufa!

Meu medo é que essa brincadeira dela prejudicasse, de alguma forma, o bico. Ela gosta MUITO de fazer isso heheh, é a maior diversão dela quando não está passeando pela casa. Se não tem problema, então fico tranquilo :D

Quando ao vídeo, da próxima vez coloco no youtube pra facilitar rs.

Link para compartilhar
Share on other sites

A curiosidade delas é muito grande e tudo vira distração, roem tudo pela frente. O meu viveiro tem um pouco mais de dois anos e esta todo descascado, pois as 10 capetinhas arrancam toda tinta e de tanto que eu lavo acaba enferrujando nos locais. Não tem o que fazer, somente tentar preservar o máximo possível para não enferrujar e você não perder a gaiola num prazo curto de tempo. Eu de vez em quando costumo pegar uma lixa para ferro e lixar os locais para tirar o ferrugem e conservar, nunca pintei pois dá diferença na tinta e fica mais feio ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 anos depois...
Em 08/08/2015 at 17:07, salete fortes disse:

Faça briquedinhos com palito de picolé eles adoram ficar  roendo é uma distração , quem sabe assim ela esquece  um pouco a gaiola  .

Eu, inocente, comprei dois brinquedos pras minhas, uma de palitos de picolé e outro de casca de pinus, achando que esse iria durar mais, pois pela aparência, seria mais resistente.

Como estive enganado, meus dois ratinhos de asa roeram a de pinus em 4 dias, a de picolé durou um pouco mais.

Mas a gaiola tb está com um pedaço de cima já bem roído, engraçado que é sempre no mesmo lugar. Ainda bem que não tem perigo pra elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/06/2021 at 17:43, fvieirace disse:

Eu, inocente, comprei dois brinquedos pras minhas, uma de palitos de picolé e outro de casca de pinus, achando que esse iria durar mais, pois pela aparência, seria mais resistente.

Como estive enganado, meus dois ratinhos de asa roeram a de pinus em 4 dias, a de picolé durou um pouco mais.

Mas a gaiola tb está com um pedaço de cima já bem roído, engraçado que é sempre no mesmo lugar. Ainda bem que não tem perigo pra elas.

Elas são grandes destruidoras, já vi de poleiro até parede destruída por elas, o meu aqui destrói tudo Hahahah

Os brinquedos é importante ter e sempre renovar. Aqui tenho vários e vou trocando toda semana para não enjoarem. E é importante ter vários brinquedos de várias texturas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 14/06/2021 at 10:30, Gabs Sant disse:

Elas são grandes destruidoras, já vi de poleiro até parede destruída por elas, o meu aqui destrói tudo Hahahah

Os brinquedos é importante ter e sempre renovar. Aqui tenho vários e vou trocando toda semana para não enjoarem. E é importante ter vários brinquedos de várias texturas. 

No meu ap antigo, elas abriram 5 buracos no rejunte, e eram buracos grandes. Estou sempre renovando os brinquedos, o que está durando mais é a bucha natural, elas adoram ficar doendo o dia todo.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, fvieirace disse:

No meu ap antigo, elas abriram 5 buracos no rejunte, e eram buracos grandes. Estou sempre renovando os brinquedos, o que está durando mais é a bucha natural, elas adoram ficar doendo o dia todo.

Aqui o meu destruiu a madeira do espelho todo, são grandes destruidores mesmo. Mesmo com brinquedos ele cisma com certas coisas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...