Jump to content

Qual a melhor?


yasmim.aky

Posts Recomendados

As duas são ótimas, mas a melhor é aquela que suas calôs comem bem.

Compre e ofereça todos os dias por no mínimo 2 semanas para que elas se acostumem.  As calopsitas só comem bem mesmo depois que se acostumam.

Aqui em casa e na casa da minha sogra a Alcon foi amor à primeira vista!!! Por ser bem colorida, eles amam. Não dê a de calopsitas no início. Compre a Alcon Club Periquito ou Alcon Eco Club Periquito( que também servem pra calopsitas). Acho que por ser colorida chama muito a atenção das aves. Aqui em casa amam a Alcon. Comem MegaZoo PM-13 também, mas o amor delas é a Alcon

alconclubperiquito.jpg

alconecoperiquito.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Para os meus, comprei a extrusada da Nutrópica e a da Megazoo pm-13. Eu misturava as duas mas a que sempre acabava primeiro era a megazoo. A Nutrópica eles até comem, mas muitooo pouco, acho que mais brincam com elas...fica de monte na bandeja do viveiro hahaha. Os grãos da Nutrópica são bem maiores, deve ser por isso que preferem sem sombra de dúvidas, a megazoo. 

Alcon nunca comprei, mas é a única que já vi a venda aqui na minha cidade. Assim que acabar a que tenho em casa, vou comprar da Alcon para ver o que eles acham. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@cilene1234 , o corante utilizado na Alcon Club é corante alimentício e nunca tive qualquer problema com ela. Já a Alcon Eco Club Periquito também tem corantes, porém são naturais como o urucum e a clorofila. Ambas são maravilhosas.

@Lucas carlos  a ração extrusada tem tudo que a ave precisa para o bom desenvolvimento e saúde delas. Tem vitaminas, proteínas, minerais e aminoácidos. Não precisa retirar as sementes da alimentação, podem continuar a comer, porem não deixe de dar extrusada. Há muitos casos de aves que somente se alimentam de sementes e apresentam problemas sérios de saúde como paralisação das pernas ( pela falta da metionina), bico crescendo sem parar, alem de encurtar a vida das aves..

Invista na extrusada, vale muito à pena.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Eliezer Jr disse:

@cilene1234 , o corante utilizado na Alcon Club é corante alimentício e nunca tive qualquer problema com ela. Já a Alcon Eco Club Periquito também tem corantes, porém são naturais como o urucum e a clorofila. Ambas são maravilhosas.

@Lucas carlos  a ração extrusada tem tudo que a ave precisa para o bom desenvolvimento e saúde delas. Tem vitaminas, proteínas, minerais e aminoácidos. Não precisa retirar as sementes da alimentação, podem continuar a comer, porem não deixe de dar extrusada. Há muitos casos de aves que somente se alimentam de sementes e apresentam problemas sérios de saúde como paralisação das pernas ( pela falta da metionina), bico crescendo sem parar, alem de encurtar a vida das aves..

Invista na extrusada, vale muito à pena.

valew brother, me diz qual comprar? 

se tiver foto da embalagem melhor.

a ração eu misturo com as sementes?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Lucas carlos , nos posta acima eu postei fotos da que uso com.os meus. Eles amam Alcon Club Periquito  e Alcon Eco Club Periquito, ambas servemmpra calopsitas. Não Comore a de calopsitas, pois no começo elas não gostam. Comore primeiro uma das opções que postei acima. Depois que estiverem bem adaptadas, aí vc muda ora de calopsitas se quiser. 

Coloque potes um ao lado do outro. Um de sementes, ao lado o de ração e ao lado o de água. Elas sempre vão comer mais as sementes, mas comendo ao menos um pouco de ração já equilibra a dieta e supre as necessidades nutricionais.

Com o passar dos dias vc vai notar que há restos de ração no pote de água ( no fim do dia) e muitas rações trituradas no pote de ração, o que significa que estão comendo.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Ah... No verso da embalagem também vem sugerindo como introduzir ração na dieta das calopsitas, mas eu não uso essa informação pois não sou favorável a retirar totalmente a semente delas.

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...