Jump to content

Papo com sementes


Luana Frederico
Ir para a solução Resolvido por Luana Frederico,

Posts Recomendados

Ola meu nome é Luana, meu casal de calopsita teve seus primeiros filhotinhos. São quatro percebi que o papo de um deles estava muito cheio e resolvi olhar quando percebi todos eles estavam com muitas sementes no papo, praticamente só sementes. Dei soro para eles durante a noite. Consegui depois de toda a madrugada que eles fizessem coco e soltassem as sementes. E agora volto eles com a mãe ou não ? O mais velho tem 6 dias .

 

 

 

 

 

 

b9f093ea-06aa-4c7d-bb2d-76f41c39112a.jpg

Editado por Luana Frederico
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luana Frederico, você está oferecendo quais alimentos aos pais? Os filhotes terão no papo os alimentos que os pais tiverem comendo. Se estão comendo apenas sementes, sementes terão no papo! 

O que você notou de anormal nisso que fez com você os tirasse do ninho? Por mim, está tudo ok e o filhote muito bem alimentado por sinal. 

Ofereça ovo cozido amassado com alguma verdura picadinha e farinhada, folha de couve, brócolis, chicória, catalônia (quando mais verde melhor pois são ricas em ferro), frutas e legumes. Lembrando que não pode dar sementes de maçã, alface, repolho e acelga! Ração extrusada e sementes à vontade, Inclusive, é bom deixar o dobro do que de costume. Se os pais perceberem que a oferta de alimentos é pouca, o risco é grande deles abandonarem os filhotes. 

Deixe os filhotes no ninho sendo cuidados pelos pais, só fique de olho para verificar se estão sendo bem alimentados e aquecidos. 

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

@LRVN Oque me assustou foi que um deles estava com o papo extremamente grande. E ele não esvaziava, imaginei que eles não estivessem digerindo. Coloco sempre couve, milho fresco,cenoura, ovo cozido. Coloquei novamente no ninho com os pais. Minha Duvida é se é normal as semente estarem tão inteiras assim, e se eles vão conseguir digerir.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Luana Frederico, tive netos recentemente mas eu evitava de mexer por medo dos pais abandonarem. Fui tocar nos filhotes na segunda semana de vida deles para limpar o ninho. Para ser bem franca, lembro do papo deles bemmmm cheios, com sementes e todo o restante dos alimentos que descrevi acima.  E sim, dava pra enxergar claramente as sementes...mas, vamos pedir ajuda? Rs, fico com receio de falar que está tudo bem e acabar passando informação errada. 

@cilene1234, @Sandra Gomes, @MJujulieta, @GabrielEger. O que acham??? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que ela não os rejeitou, pois ouvi ela os alimentando logo depois que coloquei no ninho, ela ainda esta la dentro com eles. Espero que não tenha agido errado. Fiquei com medo pois vi varias postagens sobre papo estagnado e problemas de digestão. E como eles demoraram a madrugada toda para esvaziar o papinho, (um deles ainda estava com o papo cheio pela manha), imaginei que fosse problema de digestão mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então...realmente você pode estar certa! Quando os pais alimentam o risco de papo estagnado diminui bastante, mas não é nulo. Os meus sempre ficavam com o papo cheio, dificilmente os vi com papo mais ou menos. Mas, como fui avó apenas uma vez e não possuo muita experiência, vamos aguardar o pessoal que intende mais darem suas opiniões. 

No mais, ele me parece estar normal e bem saudável. Vou ficar na torcida para que tudo ocorra bem com seus filhotes, afinal, são as alegrias das nossas vidas!!!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!. O papo está normal, sinal de estarem bem alimentados. Cada calopsita vai ter uma reação metabólica de acordo que segue: o que foi alimentado primeiro, vai digerir primeiro. O que foi o último vai demorar enquanto o primeiro já fez a digestão. Então não se preocupe. Deixe alimentos em abundância e água fresca.  Parabéns pelos filhotinhos!. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, ficamos muito assustados agora a noite a cada 5 minutos ouviamos a femea alimentar os filhotes, e quando olhamos vimos que o papo estava muito grande mesmo 3 vezes maior doque na foto, a comida estava perto do pescoço. Ficamos ate com medo de acabar estourando. Estamos sem saber oque fazer . Nao tem veterinario de passaros na minha cidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Luana Frederico e sua primeira vez que tem filhotes??

Issoooooooo e nornalll, aqui em casa tbm e assim, os pais sabem o qnt de comida os filhotes aguentam, fica em paz aqui em casa e assim tbm, acho que na maioria dos casais são assim... Vc deu sorte de ter país responsáveis pq o ruim seria se eles não estivessem alimentando, um conselho e não ficar mexendo para que eles não abandone pq aí sim vc vai ter de se preocupar!!.

Abcs

Eles estão com quantos dias??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi gente desculpa a demora. Que perrengue viu fiquei bem assustada mais é por falta de experiencia da próxima vez já vou estar mais preparada. O mais velho esta com 14 dias. Estão bem e bem saudáveis.  Crescendo as peninhas já. O mais novo infelizmente morreu a mãe abandonou somente ele, por algum motivo pesquisei um pouco e vi que se ela abandona somente um pode ser por ela perceber  alguma deficiência, ela deixou somente ele sem comer quando fomos alimentar ele ele morreu em nossas mãos. Triste.

Os outros 3 estão ótimos quando puder posto uma foto aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Estou na primeira ninhada e os meus estavam com o papo assim só que o triplo do tamanho do seu, ela enchia e demorava ums 18hrs pra esvaziar tudo, sem ela alimentar de novo, o vet mandou retira dela e ir dando água morna e massageando pra ajudar a limpar o papo e só após totalmente vazio, entrar com a papinha ralinha, por inexperiência a fêmea pode matar o filhote lotando o papo e talvez indo comida pra via respiratória e até estagnando o papo com comida velha acumulada por muito tempo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...