Marcelo252564 Posted July 14, 2017 Share Posted July 14, 2017 ME AJUDEM PFF. Eu ja fiz um topico aqui falando sobre meu casal de calopsitas, q estao tendo sua primeira ninhada. eles botaram 2 ovoos, porem esses dois aparece quebrados, um fora da gaiola e outro dentro msm. eu retirei o ninho limpei ele e botei denovo, ele botaram mas 3 ovos, q ate agr n estao quebrados, entao ate agr acho q vai dar certo. quanto tempo dura pra os ovos nascerem? fiz certo de tirar o ninho e colocar denovo? e pq eles estavam quebrando os ovos? pff respondam preciso de ajuda!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted July 14, 2017 Share Posted July 14, 2017 @Marcelo252564 Boa noite Não sei lhe dizer ao certo pq eles quebraram, mas o que ajuda a nao quebrar o ovo e marvalha... por ser a primeira ninhada talvez o barulho tenha assustado ele e na agitação eles quebraram!! Dura em média 18 a 22 dias para nascer depois do Choco, não é de qnd coloca e sim do Choco!! O pessoal costuma deixar até 30 dias para ter certeza.. espero ter ajudado. Abcs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted July 15, 2017 Share Posted July 15, 2017 É isso aí. Eu teria descartado os ovos quebrados e retirado o ninho por causa do clima. Mas tudo que o colega disse tá certo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo252564 Posted July 15, 2017 Author Share Posted July 15, 2017 mt obrigado pessoal, ate agr eles n quebraram, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Dag Posted July 15, 2017 Share Posted July 15, 2017 Eles não quebram os ovos assim a toa vc deve estar mexendo demais neles pq nessa fase de reprodução eles ficam mais agressivo pelo o instinto mesmo deixe eles mais na deles que a natureza faz a parte dela ok, pq se vc ficar mexendo demais eles ao tentarem defender os ovos acabam por quebrar eles blz. Boa sorte e muito sucesso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts