Jump to content

Regurgitando


adriana lessa

Posts Recomendados

Pessoal, tenho duas calopsitas já a 3 meses, agora elas tem 6 e 5 meses, são super saudáveis, alimentam bem, estão ativas, fezes normais, porém desde que peguei elas regurgitam praticamente todo dia, sempre regurgitam a tarde , e regurgitam a ração extrusada, fiquei preocupada e levei no veterinário especializado, ele disse que é sintoma de fungo, fez raspado de fezes e encontrou megabacterira, aí tratei  durante 15 dias, porém não adiantou absolutamente nada, aí o veterinário receitou remedio por mais 20 dias, estou preocupada, será que é só fungo mesmo? já tem 4 dias que estou no segundo tratamento

Link para compartilhar
Share on other sites

comem extrusada e mix de semente, sempre compro pacotinho fechado , aqueles da megazoo, as vezes dou ovo cozido, cenoura , milho cozido, mas elas só vomitam na parte da tarde, e só a ração, creio que a ração não tem como estar contaminada pois compro aqueles saquinhos de 300g e mantenho bem fechado em local arejado, só ficam soltas sob supervisão, a veterinária diz que tem uns fungos de aves que são mais resistentes...uma das calopsitas até ganhou 2 gramas de peso, a outra um pouco mais nova está mantendo o peso, e elas regurgitam praticamente todo dia 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!. A Megabactéria é fácil de se identificar, pois as sementes ficam inteiras nas fezes. Onde a calopsita não consegue digerir as sementes. A dica é: se o veterinário examinou, detectou o problema, confie. Faça o tratamento. Para uma boa resposta ao tratamento, leva uma semana ou 10 dias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

não saem sementes nas fezes, já tem 11 dias de tratamento com  o segundo anti fungico e continuam regurgitando, ouvi falar em colocar vinagre de maça na água, será que pode? que quantidade?posso dar mesmo dando o anti fungico? perguntei pra veterinaria mas ela disse que não precisa por vinagre na água

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, adriana lessa disse:

não saem sementes nas fezes, já tem 11 dias de tratamento com  o segundo anti fungico e continuam regurgitando, ouvi falar em colocar vinagre de maça na água, será que pode? que quantidade?posso dar mesmo dando o anti fungico? perguntei pra veterinaria mas ela disse que não precisa por vinagre na água

Duas a 3 gotinhas de vinagre na água. Continue o tratamento indicado pelo veterinário. Se foi medicado, não há o porque parar o tratamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...