Marcelo252564 Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 MEU CASAL DE CALOPSITA Q ESTAO NA PRIMEIRA NINHADA, BOTARAM 4 OVOS, 2 ELES QUEBRARAM, E OS OUTROS 2 ELESS ESTAO CHOCANDO, POREM ONTEM NA TARDEZINHA ,ELES COMEÇARAM A NAMORAR, UMA COISA Q É BEM ESTRANHO!, E HJ DE MANHA ENCONTREI UM OVO PRESO NO PEITO DELA(FEMEA) OQ É ISSO, ALGUEM ME AJUDA!!!1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução MJujulieta Postado 16 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 Bom dia!. O ovo está grudado. Retire com calma e deixe o ovo no ninho, se tiver. Não é nada grave, apenas grudou na pena da calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 Marcelo se o ovo está colado ao peito da calopsita, é porque está partido, tente com cuidado com um pouco de água morna tirar, e como deve estar partido deite fora. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 Como é a primeira ninhada deles podem acontece isso por falta de experiência do casal, mas é só vc retirar e colocar mais maravalha no ninho blz pra evitar de quebrar mais ovos, e depois que vc fazer isso não fique mexendo mais no ninho pq isso pode quebrar mais ovos pq eles vão querer defender os ovos e quebrar mais blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 E porque o ovo tá rachado e a clara grudou nas penas. Tire com bastante cuidado mas acho que este ovo não vai dar pra salvar. Fuiiii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Deixe uma banheira com água na gaiola pra eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 (editado) 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Deixe uma banheira com água na gaiola pra eles. Correto!. A calopsita usa para manter a umidade do ovo. Editado 30 de Julho de 2017 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karol092 Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Oie gente minha calopsitas está colocando ovo dia sim dia não, mais no domingo era pra ela ter colocado outro só q ela não colocou e ela tá carregando o ovo a 3 dias e não sei o q fazer é normal?, ela já colocou 5 ovinhos esse q ela carrega é o 6. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 8 horas atrás, Karol092 disse: Oie gente minha calopsitas está colocando ovo dia sim dia não, mais no domingo era pra ela ter colocado outro só q ela não colocou e ela tá carregando o ovo a 3 dias e não sei o q fazer é normal?, ela já colocou 5 ovinhos esse q ela carrega é o 6. Boa Noite Acredito q ela não irá botar mais Normalmente são de 4 a 5 ovos acima disto são exceções. A não ser q vc esteja vendo o ovo na cloaca aí vc terá q levar ao veterinário ou tentar induzir a saída do ovo Verificar se ela está defecando se sim não tem o q se preocupar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karol092 Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 3 horas atrás, P&Q disse: Boa Noite Acredito q ela não irá botar mais Normalmente são de 4 a 5 ovos acima disto são exceções. A não ser q vc esteja vendo o ovo na cloaca aí vc terá q levar ao veterinário ou tentar induzir a saída do ovo Verificar se ela está defecando se sim não tem o q se preocupar Sim ela está defecando, só q esta um pouco maior do q o normal de sempre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 Em 03/08/2022 at 00:48, Karol092 disse: Sim ela está defecando, só q esta um pouco maior do q o normal de sempre Boa tarde As fezes grande são normal pois ela passa muito tempo dentro do ninho chocando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.