leandroamaralrj Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 Bom dia, estou passando por um tempo de postura com meu casal, já temos 3 filhotes... Dei uma reforçada na alimentação do casal, com verduras, milho, papa de ovo e mais ração... Só q minha calô cismou de roer o rejunte, desce da gaiola e vai direto para o piso para destruir o rejunte, já fizeram um buraco... Não sei se está amolando o bico, na gaiola tem o "osso de baleia" ou comendo cimento, pode ser alguma falta de vitamina ou isso é normal? Já ficavam igual galinha pelo chão, ciscando... mas agora cismaram com um buraco q fizeram no rejunte e vão sempre para o mesmo lugar... Os dois! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 Na natureza eles comem argila para digerir algum alimento que eles comem e não faz a digestão completa aí eles comem argila no seu caso eles não estão ingerindo nenhum alimento venenoso ou de difícil digestão então isso não é normal, se vc tá preocupado com a atitude deles é só vc não deixar mais eles fazerem isso pq como vc disse que eles estão com filhotes isso pode prejudica eles se forem alimentados com esse material. Blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 17 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2017 Compra areia mineral elas gostam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 19 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2017 Gente, NUNCA dêem aqueles blocos de areia ou qualquer tipo de areia. Isso pode matar a Calopsita. Diferentemente dos passeriformes, os psitacídeos acumulam a areia no organismo podendo levar à morte do animal por obstrução do sistema digestivo. Rejunte, cimento, parede e etc é muito venenoso. É uma material que tem metais pesados em sua composição. Nas calopsitas, os metais pesados danificam fígado e sistema nervoso levando o pássaro à demência. Não posso citar sites aqui, mas pesquisem na internet. Há muitos sites canais de criadores e médicos veterinários alertando sobre os riscos dos cimento e das "areias". Grande abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.