Jump to content

Comendo rejunte


leandroamaralrj

Posts Recomendados

Bom dia, estou passando por um tempo de postura com meu casal, já temos 3 filhotes... Dei uma reforçada na alimentação do casal, com verduras, milho, papa de ovo e mais ração... Só q minha calô cismou de roer o rejunte, desce da gaiola e vai direto para o piso para destruir o rejunte, já fizeram um buraco...

 

Não sei se está amolando o bico, na gaiola tem o "osso de baleia" ou comendo cimento, pode ser alguma falta de vitamina ou isso é normal?

Já ficavam igual galinha pelo chão, ciscando... mas agora cismaram com um buraco q fizeram no rejunte e vão sempre para o mesmo lugar... Os dois!

Link para compartilhar
Share on other sites

Na natureza eles comem argila para digerir algum alimento que eles comem e não faz a digestão completa aí eles comem argila no seu caso eles não estão ingerindo nenhum alimento venenoso ou de difícil digestão então isso não é normal, se vc tá preocupado com a atitude deles é só vc não deixar mais eles fazerem isso pq como vc disse que eles estão com filhotes isso pode prejudica eles se forem alimentados com esse material. Blz abraços e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, NUNCA dêem aqueles blocos de areia ou qualquer tipo de areia. Isso pode matar a Calopsita. Diferentemente dos passeriformes, os psitacídeos acumulam a areia no organismo podendo levar à morte do animal por obstrução do sistema digestivo.

Rejunte, cimento, parede e etc é muito venenoso. É uma material que tem metais pesados em sua composição. Nas calopsitas, os metais pesados danificam fígado e sistema nervoso levando o pássaro à demência.

Não posso citar sites aqui, mas pesquisem na internet. Há muitos sites canais de criadores e médicos veterinários alertando sobre os riscos dos cimento e das "areias". 

Grande abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...