Gabrielle Souza Posted July 19, 2017 Share Posted July 19, 2017 Olá pessoal, cá estou eu novamente rs. Eis que tenho um casal de calopsitas que ja tiveram filhotes, mês retrasado. Acontece que os filhotes não tinham nem um mês ainda, e eles começaram a cruzar novamente e expulsar os filhotes do ninho. Como eu tenho experiência em tratar filhotes na papinha, tirei eles do ninho e começei a criar, alguns dias depois a fêmea ja tinha posto mais três ovos, e mês passado eles nasceram, hoje só estão com uns 20 dias e novamente os papais estão expulsando os filhotes e cruzando novamente. Eu realmente não sei o que fazer, se eu tiro a fêmea do ninho o macho grita sem parar e não trata os filhotes, e se eu deixo a fêmea no ninho eles começam a cruzar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Apolo e lailo Posted July 19, 2017 Share Posted July 19, 2017 Tira o ninho se nao coitados vao se maltratar muito uma reproduçao em cima da outra deixe eles descansar um tempo agora so cruzando sem botar tira o ninho muda as coisas do viveiro de lugar se eles nao cuidar mais dos filhotes se termina na papa ja que eles tao tirando eles do ninho vao botar tira o ninho se eles continuar botando no chao do viveiro coloca os ovos pra chocar na chocadeira ai se nao botarem mais deixa um tempo sem ninho pra eles descansarem um tempo por exemplo 6 meses programa duas reproduçao por ano ja e o bastante Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted July 20, 2017 Share Posted July 20, 2017 O máximo permitido são 3 chocados no ano. Quando os filhotes começam empenar eu tiro o ninho e coloco caixas. Dessa forma eles focam nos cuidados com os filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabrielle Souza Posted July 21, 2017 Author Share Posted July 21, 2017 Entendi, então tirar o ninho seria uma opção. Obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts