Sparapani Postado 20 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2017 (editado) Oi, pessoal! Tenho uma calopsita de 4 meses, ela nasceu dia 19/março e peguei ela dia 17/abril. É a primeira que tenho, então alguns manejos e cuidados eu ainda estou por fora. Recentemente notei uma crosta/casquinha no canto do bico da minha calopsita e acabei tirando por pensar que fosse sujeira que acumulou ali. Mas hoje, 1 dia após ter tirado, começou se instalar novamente no mesmo lugar e do mesmo lado. Tem a foto depois de ter tirado a casquinha, e a seguida do outro dia onde começou sair de novo. Li muito na internet sobre saúde e doenças, e é algo parecido com a "candidíase", porém, ela come normal, brinca normal, as fezes também está normal. Ela não demonstra estar com nada, aparentemente, mas mesmo assim estou um pouco preocupada pela gravidade doença se ela estiver desenvolvendo. Alguem sabe me informar algo? Se aparenta ser a tal da "candidíase", mesmo ou se é só um machucadinho? O que eu devo fazer? Obrigada! Editado 20 de Julho de 2017 por Sparapani Foto repetida 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EMS Postado 20 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2017 É bom procurar um veterinário de aves . Sendo um machucado ou a candidíase ele poderá receitar um medicamento adequado e te orientar no tratamento. Não medique sua ave sem a avaliação e orientação do veterinário. Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sparapani Postado 21 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2017 Com certeza! Sou contra medicar sem qualquer tipo de orientação, pode prejudicá-lo ainda mais. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 21 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2017 Observa mais um dia ou dois, veja se não tem novos sintomas e posta mais fotos pra gente poder acompanhar e te prestar uma assistência melhor. Se for só uma feridinha, pensa onde ela pode ter se machucado e tenta resolver pra ela não se machucar mais. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sparapani Postado 24 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Oi, gente! Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 23 minutos atrás, Sparapani disse: Oi, gente! Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também! Boa tarde!. Que bom!. Por isso a importância de um bom veterinário. Abraço e boa sorte aí. Manda notícias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sparapani Postado 29 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 (editado) Pessoal, hoje é o sétimo dia de tratamento de 15 dias. Segue a foto da melhora do biquinho dele, e o melhor, ele tem reagido muito muito bem mesmo tendo que tomar remédio. Ele não deixou de comer, não deixou de brincar, ta normalzinho <3 Estou super feliz! Editado 29 de Julho de 2017 por Sparapani ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Que bom. Melhoras pra ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kaquinho e Lilica Postado 28 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2019 Em 24/07/2017 at 11:49, Sparapani disse: Oi, gente! Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também! Boa noite Pode me informar qual medicação deu. Na minha cidade não tem veterinário para aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Linhares Postado 26 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2019 O meu bateu o bico e ficou meio roxo e aqui nao tem vet para aves . Alguem pode ajudar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daycalopsita Postado 28 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2019 A minha calopsita apresentou ontem um negocinho na lateral da boca. E tenho dificuldade de encontrar veterinario para aves. Qual antisptico foi passado para o bico ? Qual antiseptico vc usou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IgorLucioli Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 Qual medicamento usou, poderia nos dizer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IgorLucioli Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 Em 29/07/2017 at 14:57, Sparapani disse: Pessoal, hoje é o sétimo dia de tratamento de 15 dias. Segue a foto da melhora do biquinho dele, e o melhor, ele tem reagido muito muito bem mesmo tendo que tomar remédio. Ele não deixou de comer, não deixou de brincar, ta normalzinho Estou super feliz! Qual medicamento usou, poderia nos dizer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Micaelli Postado 13 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2020 Oii ganhei uma calopsita faz um mês e comecei a reparar q ela está tendo um acúmulo de comidinha dentro do bico de baixo e não sei se é normal, não consigo tirar de lá pois ela não deixa é normal gente? Oq posso fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.