Jump to content

Machucado no bico


Sparapani

Posts Recomendados

Oi, pessoal!

Tenho uma calopsita de 4 meses, ela nasceu dia 19/março e peguei ela dia 17/abril. É a primeira que tenho, então alguns manejos e cuidados eu ainda estou por fora.

Recentemente notei uma crosta/casquinha no canto do bico da minha calopsita e acabei tirando por pensar que fosse sujeira que acumulou ali. Mas hoje, 1 dia após ter tirado, começou se instalar novamente no mesmo lugar e do mesmo lado. Tem a foto depois de ter tirado a casquinha, e a seguida do outro dia onde começou sair de novo.

Li muito na internet sobre saúde e doenças, e é algo parecido com a "candidíase", porém, ela come normal, brinca normal, as fezes também está normal. Ela não demonstra estar com nada, aparentemente, mas mesmo assim estou um pouco preocupada pela gravidade doença se ela estiver desenvolvendo.

Alguem sabe me informar algo? Se aparenta ser a tal da "candidíase", mesmo ou se é só um machucadinho? O que eu devo fazer?

Obrigada! 

IMG_3272.JPG

IMG_3197.JPG

 

Editado por Sparapani
Foto repetida
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É bom procurar um veterinário de aves . Sendo um machucado ou a candidíase ele poderá receitar um medicamento adequado e te orientar no tratamento. Não medique sua ave sem a avaliação e orientação do veterinário. Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Observa mais um dia ou dois, veja se não tem novos sintomas e posta mais fotos pra gente poder acompanhar e te prestar uma assistência melhor.

Se for só uma feridinha, pensa onde ela pode ter se machucado e tenta resolver pra ela não se machucar mais. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, gente!

Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. 

Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também!  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Sparapani disse:

Oi, gente!

Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. 

Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também!  

Boa tarde!. Que bom!. Por isso a importância de um bom veterinário. Abraço e boa sorte aí. Manda notícias. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, hoje é o sétimo dia de tratamento de 15 dias. 

Segue a foto da melhora do biquinho dele, e o melhor, ele tem reagido muito muito bem mesmo tendo que tomar remédio. Ele não deixou de comer, não deixou de brincar, ta normalzinho <3

Estou super feliz! 

 

IMG_3357.JPG

 

Editado por Sparapani
...
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 24/07/2017 at 11:49, Sparapani disse:

Oi, gente!

Levei minha calopsita no veterinário para ver a tal casquinha no bico dela. Depois de fazer exames, detectou que isso é uma bactéria, talvez essa bactéria possa se desenvolver ao ponto de tornar a doença da candidíase ou não. 

Pelo sim ou pelo não, o veterinário me receitou um remédio para dar 1 gota de 12/12 horas no biquinho, e tipo um anti séptico para fazer a limpeza todos os dias. Ele ta reagindo bem a medicação e o "machucado" tem melhorado também!  

Boa noite 

Pode me informar qual medicação deu.

Na minha cidade não tem veterinário para aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 6 months later...
Em 29/07/2017 at 14:57, Sparapani disse:

Pessoal, hoje é o sétimo dia de tratamento de 15 dias. 

Segue a foto da melhora do biquinho dele, e o melhor, ele tem reagido muito muito bem mesmo tendo que tomar remédio. Ele não deixou de comer, não deixou de brincar, ta normalzinho ❤️

Estou super feliz! 

 

IMG_3357.JPG

 

Qual medicamento usou, poderia nos dizer?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...