Jump to content

Calopsitas doentes, giardia + candidíase


Raphael
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá pessoal, essa é a primeira vez que estou postando aqui e estou preocupado com minhas calopsitas, na verdade não sei mais o que fazer. Tínhamos 4 calopsitas, apresentavam diarreia intermitente, e uma delas apresentava espirros frequentes com secreção nasal. Levamos ao vet ela pediu um exame de fezes, deu negativo pra vermes, protozoários e etc. A recomendação era medicar. O tempo passou ela continuou piorando, levamos mais uma vez ao veterinário, mesma coisa, a veterinária (especialista em calopsitas) disse que não era nada. Passou 5 meses com esse sintoma, houve piora grave, cloaca muito suja, anorexia, peito seco e no terceiro dia veio a óbito. Então sobraram 3 calopsitas, trocamos de vet, fizemos um exame para clamídia e deu negativo, então começamos um tratamento para suposta candidíase, demos  medicação por mais ou menos 4-5 meses com pequenos intervalos de pausa para Os sintomas continuavam, diarreia intermitente, aves com muita tremedeira, calafrios, e penas arrepiadas. Devido a ineficiência do tratamento foi pedidos 3 exames de fezes seguidos numa das aves, e deu positivo para giardia. Começamos o tratamento . Após o 5° dia  uma das aves parou de comer, estava com a lingua cheia de manchas e o bico sujo. Ficou com peito seco, levamos por três dias consecutivos na vet, fizemos lavagem, forçamos alimentação. O pássaro começou a evacuar sangue e vomitar a papinha. No terceiro dia foi feita lavagem com carvão ativado por suposta intoxicação. Pela noite do mesmo dia ele morreu . Agora só sobraram duas calopsitas, já passei por dois lutos, minhas calopsitas prediletas e mais carinhosas morreram, gastei mais de 500 reais em remédio e vet, sem ter. A recomendação era dar medicação por mais 5 dias (2° tomada) e repetir o exame de fezes. Mas todas vez que dou o remédio começa a aparecer sintomas de candidiase nas aves. Eu não sei o que fazer a vet pediu para comprar outro medicamento (esse remédio é impossível de achar). Alguém aqui já passou por algo parecido? estou pensando em encaminhar o próximo a morrer para uma necrópsia, será que é megabacteriose? 

Obs: Uma das minhas aves está com o olho extremamente irritado;

Editado por Sandra Gomes
Citação de medicamentos
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu optaria por mais um profissional e veria a opinião dele, pois está muito estranho isso, outra, faria um exame completo nessas aves, onde mapeá muitas doenças, pra ter uma resposta mais ampla, mapeando várias doenças. 

Recomendo laboratório Unigen, pacote Mix Preventivo ou Mix quarentena, constitui por varias doenças. 

Caso seja de SP, recomendo a clínica Wild Vet, ótimos profissionais, se localiza no bairro da Vila Olímpia. 

Caso consiga, Edita o post e retira os nomes dos medicamentos, sei que não foi sua intenção, mas não pode coloca-los em post. 

Lamento pelas perdas e te desejo boa sorte! 

P.S.: Já tratei Candidíase no passado e uma amiga também, porém os sintomas não são esses, além de que a Candidíase tem que está em um estado muito avançado pra levar a óbito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que nao pode e receitar eu nao sabia e tipo que receitei e fui advertido so o veterinario pode ele no caso nao receitou so comentou com que o veterinario tinha receitado pra ele tratar .e os post nos nao conseguimos excluir so os administrador mas blz eles sempre tao olhando se nao poder eles exclui eu mesmo nao tinha lido sobre que nao podia receitar mas agora ja sei e nao receito mais kkkk ficar fora desse site nunca mais valew

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Quando for assim, marque algum moderador. Acabei de editar o tópico. 

Quanto aos problemas faça exames antes de medicar. Mesmo que o veterinário seja especialista ele não pode medicar sem ter feito exames. E não espere tanto. Sinto pela sua perda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...