Jump to content

Primeira choca


Karina da Silva lima
Ir para a solução Resolvido por Karina da Silva lima,

Posts Recomendados

Olá boa tarde .. Minha calopsita botou um ovo ontem a tarde vi q ela estava bem quietinha resolvi ver se estava tudo bem e ela estava com.o ovo .. Eu super ansiosa pra esse dia chegar ne.. Então hoje de manha percebi os dois fora da casinha achei q tinham abandonado o ovo (nunca tive nenhum passarinho) gostaria de saber se ela bota 1 por dia e se acontecer de não botar mais o q acontece ela choca esse ou não .. E se ela deixar esse primeiro ovinho sozinho tem perigo de não vingar .. Ou seja se ela não botar entre hoje é amanha é não ficar la chocando será q não gora o ovo.. Me expliquem tudo por favor não sei se ela já botou antes o macho sei q é primeira vez ela já não sei dizer .. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, Karina da Silva lima disse:

Olá boa tarde .. Minha calopsita botou um ovo ontem a tarde vi q ela estava bem quietinha resolvi ver se estava tudo bem e ela estava com.o ovo .. Eu super ansiosa pra esse dia chegar ne.. Então hoje de manha percebi os dois fora da casinha achei q tinham abandonado o ovo (nunca tive nenhum passarinho) gostaria de saber se ela bota 1 por dia e se acontecer de não botar mais o q acontece ela choca esse ou não .. E se ela deixar esse primeiro ovinho sozinho tem perigo de não vingar .. Ou seja se ela não botar entre hoje é amanha é não ficar la chocando será q não gora o ovo.. Me expliquem tudo por favor não sei se ela já botou antes o macho sei q é primeira vez ela já não sei dizer .. 

Boa tarde.

@Karina da Silva lima,

1 você colocou maravalha no ninho??

porque é bom para evitar quebra, e ajuda a segurar um pouco a temperatura.

2 reforce bem a alimentação de suas aves, pois ela irão precisar.

3 Normalmente elas colocam ovo dia sim e dia não.

4 eles não irão ficar muito tempo fora, eles saem para comer e dps voltam, ai vai de casal para casal... mas tem casal que ja choca desde o primeiro ovo e tem outros que primeiro coloca e dps entram em choca, normalmente e apos o terceiro ovo que eles não saem mais e já começa a chocar.

5 evite ficar mexendo constantemente no ninho para que não haja abandono dos pais.

6 apos o sétimo dia de choco, do ultimo ovo eu costumo fazer a ovoscopia para saber se irá nascer algum, filhote ou não.

7 ovoscopia nada mais e que colocar o ovo em um lugar escuro com uma luz, ai você conseguira ver o feto dentro do ovo.

acho que e isso, boa sorte, abs

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Alex sandro ferreira disse:

Boa tarde.

@Karina da Silva lima,

1 você colocou maravalha no ninho??

porque é bom para evitar quebra, e ajuda a segurar um pouco a temperatura.

2 reforce bem a alimentação de suas aves, pois ela irão precisar.

3 Normalmente elas colocam ovo dia sim e dia não.

4 eles não irão ficar muito tempo fora, eles saem para comer e dps voltam, ai vai de casal para casal... mas tem casal que ja choca desde o primeiro ovo e tem outros que primeiro coloca e dps entram em choca, normalmente e apos o terceiro ovo que eles não saem mais e já começa a chocar.

5 evite ficar mexendo constantemente no ninho para que não haja abandono dos pais.

6 apos o sétimo dia de choco, do ultimo ovo eu costumo fazer a ovoscopia para saber se irá nascer algum, filhote ou não.

7 ovoscopia nada mais e que colocar o ovo em um lugar escuro com uma luz, ai você conseguira ver o feto dentro do ovo.

acho que e isso, boa sorte, abs

 

Obrigada pelas dicas nunca tive uma ave antes tomara q de tudo certo dentro da casinha tem ferragem.. Minha preocupação era ela deixa o ovo MT tempo sozinho e no fim e me gora digamos assim .. Mas obrigada pelas recomendações vou seguir ..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
9 minutos atrás, Alex sandro ferreira disse:

@Karina da Silva lima

Isso mesmo, 25 apartir desse segundo ovo, euuuuuuuu acho que irá botar mais algum, mas se não botar Jajá nasce algum aí.

Quando fizer 10,12 dias faz a ovoscopia e bom pra saber se vai nascer mesmo... Boa sorte.

Qqr coisa só chamar

Obrigada .. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Minha csliopsita botou pela segunda vez mas não vingou o passarinho. Na primeira nenhum ovo vingou e 2 ovos estavam quebrados e um gorou. Dessa vez nasceu um passarinho já estava grandinho já com penugem nas costas mas hoje amanheceu morto. Tinha ovinho quebrado na gaiola e um passarinho morto, será q foi infecção? Ninca tive passarinho não sei o q aconteceu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...