Jump to content

Calopsita "adotada" - como educar?


D_chagas

Posts Recomendados

Ola!

Uma calopsita caiu na minha varanda e ficou um bom tempo parada, parecia perdida.

colocamos ela num transpet na primeira noite e demos ração e agua. Neste dia ela ficava meio que "rosnando" quando chegavamos perto, e nao piou nenhuma vez.

Na segunda noite compramos uma gaiolinha pra ela ficar, sofremos muito para transferir ela do transpet para a gaiola: ela saiu voando pela casa, nao queria entrar na gaiola.

conseguimos, ela parece bem menos estressada, cantou durante o dia, porém não nos deixa chegar perto.

em todos estes dias estive a procura dos donos, coloquei cartazes em areas proximas e os donos nao apareceram. 

A calopsita parece ser um macho, está sem anilha e arisca conosco. Nao tenho experiencia nenhuma com aves, mas estamos tentando conversar com ela, tentamos dar frutas (ela nao comeu nenhuma fruta, só ração), mas com as reaçoes dela nao tivemos nem coragem de tentar solta-la (nao levamos para cortar as asas esperando os donos aparecerem), nem tivemos coragem de tentar por a mao nela.

Estou preocupada com o animal, pois ele esta ha quase uma semana preso e sem interaçao com os donos :(

Gostaria de receber conselhos:

Por ela ter sido de outra pessoa e nao ser filhote ela sera sempre arisca?

existe alguma chance dela na verdade nao ser um animal de estimacao de alguem? (Esta sem anilha, e com as asas beeeem grandes)

O que devo fazer para ela se acostumar conosco?

Link para compartilhar
Share on other sites

Como as asas estão bem grandes tem uma boa chance de que ela não tivesse sido amançada antes. 

Quanto mais nova, mais fácil. A mudança de ambiente é estressante para as bichinhas. Espere uns dias, vá se aproximando dela. Ela vai entender que você é o novo dono. Respeitar as vontades do animal e tentar ganha-lo com petiscos são sempre as melhores soluções. 

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe ela em um lugar tranquilo na casa, sempre que possível tente interagir com a ave , ofereça somente uma fruta durante uns dias, ofereça almeirao, couve, milho verde, ovo cozido, como vc está tratando ela irá se acostumar com vc agora se ela for arisca vai demorar um pouco para ela ficar mansa. Sempre que possível vc pode deixar a gaiola aberta para ver se ela saí sempre de olho para ver se ela acostuma com o novo lar. Se ela sair deixe a gaiola com fácil acesso para ela quando ela quiser comer ela entra na gaiola de novo. Coloque um brinquedo para ela se destrair. 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, D_chagas disse:

Quando voce diz silvestre isso quer dizer que ela nao é domesticada? Rs

 

desculpe a pergunta, mas eu nao tenho conhecimento nenhum sobre calopsitas.

não , eq todos tem a sua mutação , existe a silvestre q é o seu , tem Arlequim , perola , lutino , albino , cara branca , fulvo , pastel , canela e entre outros... 

No começo não sabemos nada , porém nesse fórum eu aprendi mmuuiittooo sobre esses penudos :$ , o seu é lindo parabéns :P

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, D_chagas disse:

Quando voce diz silvestre isso quer dizer que ela nao é domesticada? Rs

 

desculpe a pergunta, mas eu nao tenho conhecimento nenhum sobre calopsitas.

 

Screenshot_20170722-130211.png

Essas são as mutações . A sua é chamada de silvestre porque é a cor padrão delas na natureza daí surgiram as outras mutações.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelos esclarecimentos!

estamos bem preocupados de termos pego uma ave da natureza e colocado numa gaiola por varios motivos:

 

1- a asa estava muito grande

2- o animal esta sem anilha

3- ele esta bem arisco

4- fica olhando para a janela e quando soltamos ele na sala, ele tentava a todo custo sair pela janela de vidro fechada :(

 

Mas pelo que li, ele nao sobreviveria na natureza aqui no Brasil. Entao vamos aos poucos tentar acostuma-lo nesse novo ambiente :( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...