Euclides Postado 26 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2015 Olá pessoal!Vocês sabem como ensinar para as calopsitas que determinados comportamentos são indesejáveis? A gente sabe como estimular alguns comportamentos, claro, mas como repreender um comportamento "errado"? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 26 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2015 Euclides, você pode soprar a cabeça dela e dizer não, tem funcionado comigo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2015 Eu brigo como se estivesse chamando a atenção de uma criança e as danadinhas entendem. Quando não quero que vão para o chão, falo sério com elas e digo para voltarem para o viveiro apontando o dedo para o viveiro e rapidamente elas correm e sobem nele. Quando estão brigando por algum motivo vou ao lado do viveiro e repreendo falando com elas, todas atendem e param a confusão. As vezes chamo e elas parecem patinhos me seguindo em fila indiana. Acho que é o convívio que você tem com elas que acaba determinando ações positivas ou negativas, é como falar com um cachorro, elas entendem e sentem tudo o que o dono está querendo transmitir, seja com palavras, ações ou gestos, somente o entrosamento que terão num futuro proveniente da convivência e que fará com que elas aceitem os seus comandos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.