Euclides Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Olá pessoal!Vocês sabem como ensinar para as calopsitas que determinados comportamentos são indesejáveis? A gente sabe como estimular alguns comportamentos, claro, mas como repreender um comportamento "errado"? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Euclides, você pode soprar a cabeça dela e dizer não, tem funcionado comigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Eu brigo como se estivesse chamando a atenção de uma criança e as danadinhas entendem. Quando não quero que vão para o chão, falo sério com elas e digo para voltarem para o viveiro apontando o dedo para o viveiro e rapidamente elas correm e sobem nele. Quando estão brigando por algum motivo vou ao lado do viveiro e repreendo falando com elas, todas atendem e param a confusão. As vezes chamo e elas parecem patinhos me seguindo em fila indiana. Acho que é o convívio que você tem com elas que acaba determinando ações positivas ou negativas, é como falar com um cachorro, elas entendem e sentem tudo o que o dono está querendo transmitir, seja com palavras, ações ou gestos, somente o entrosamento que terão num futuro proveniente da convivência e que fará com que elas aceitem os seus comandos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts