Jump to content

Ajuda....


Wandersonpiu

Posts Recomendados

Amigos ajuda por favor, 

Minha calopsita esta mal, fiz exames e deu megabactera, a veterinária pediu para dar tal remédio e estou ministrando o remédio na água conforme orientação dela, porém ele quando come passa um tempo ele joga tudo para fora vomita. Já tem 5 dias e nada de melhoras.

Liguei para um criador no qual eu comprei a minha calopsita e ele me disse para dar um outro remédio.  Ele tem costume de dar para as deles isso com vinagre de maçã. Disse ele senão dar vinagre não adianta nada.

Alguém tem como opinar vou na orientação da veterinária ou na dele. Lembrando que ele tem mais de 10 anos como criador.

Valeu.

Editado por Wandersonpiu
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Wandersonpiu disse:

Amigos ajuda por favor, 

Minha calopsita esta mal, fiz exames e deu megabactera, a veterinária pediu para dar tal remédio e estou ministrando o remédio na água conforme orientação dela, porém ele quando come passa um tempo ele joga tudo para fora vomita. Já tem 5 dias e nada de melhoras.

Liguei para um criador no qual eu comprei a minha calopsita e ele me disse para dar um outro remédio.  Ele tem costume de dar para as deles isso com vinagre de maçã. Disse ele senão dar vinagre não adianta nada.

Alguém tem como opinar vou na orientação da veterinária ou na dele. Lembrando que ele tem mais de 10 anos como criador.

Valeu.

Boa noite!. Realmente a Megabactéria não vive em meio ácido. Dificilmente a calopsita irá morrer por Megabactéria. A Megabactéria não possui cura e é controlada por medicamentos. Ela vai aparecer na baixa imunidade da calopsita: troca de penas ou quando estiver chocando. Algumas gotas de vinagre de maçã na água, redoxon diretamente no bico da ave e procure se orientar com o veterinário sobre a outra medicação. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, MJujulieta disse:

Boa noite!. Realmente a Megabactéria não vive em meio ácido. Dificilmente a calopsita irá morrer por Megabactéria. A Megabactéria não possui cura e é controlada por medicamentos. Ela vai aparecer na baixa imunidade da calopsita: troca de penas ou quando estiver chocando. Algumas gotas de vinagre de maçã na água, redoxon diretamente no bico da ave e procure se orientar com o veterinário sobre a outra medicação. 

MJujuloeta, 

Pode ser sim por baixa imunidade pq ele estava alimentando os filhotes, a veterinária disse q o medicamento que ela receitou combate somente a bactéria já o outro que o criador indicou e bem mais forte e não ataca somente a bactéria ataca outras coisas a mais. Ela disse que a megabactera tem graus tipo baixa, média e muita alta. E exame que foi feito através das fezes ela disse q está no grau baixo. 

Vou continuar a medição dela é vou acrescentar o vinagre na água.

Quando tiver novidades volto a postar.

Obrigado pela atenção.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Wandersonpiu disse:

MJujuloeta, 

Pode ser sim por baixa imunidade pq ele estava alimentando os filhotes, a veterinária disse q o medicamento que ela receitou combate somente a bactéria já o outro que o criador indicou e bem mais forte e não ataca somente a bactéria ataca outras coisas a mais. Ela disse que a megabactera tem graus tipo baixa, média e muita alta. E exame que foi feito através das fezes ela disse q está no grau baixo. 

Vou continuar a medição dela é vou acrescentar o vinagre na água.

Quando tiver novidades volto a postar.

Obrigado pela atenção.

 

 

Bom dia!. Infelizmente a probabilidade  dos filhotes terem sido infectados é muito grande. A Megabactéria é transmitida por regurgitação ao alimentar os filhotes ou se outra ave comer as fezes de alguma ave portadora de Megabactéria. Fique de olho e faça os exames nos filhotes também. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Um conselho de amiga ,não ligue neste caso ao que o veterinário disse e dê umas gotas de vinagre de cidra (maçã)

pois vai ver que a sua ave melhora, mas dar as duas coisas não, Com um pipeta de conta gotas dê 4 gotas pela manhã.

Um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Infelizmente a probabilidade  dos filhotes terem sido infectados é muito grande. A Megabactéria é transmitida por regurgitação ao alimentar os filhotes ou se outra ave comer as fezes de alguma ave portadora de Megabactéria. Fique de olho e faça os exames nos filhotes também. 

Bom dia, 

Isso mesmo q a veterinária disse que provavelmente os filhotes foi contaminados. Estou dando remédio para os filhotes direto na papinha, estou fazendo conforme orientação dela.

Hoje estou aqui observado o pai, e e ele deu uma grande melhora pq coloquei vinagre na água ontem a noite. Hoje ele já acordou com mais disposição. Levantou e tá comendo não digo normal mais para quem não estava comendo nada já é um bom começo. 

Para quem tá lendo esse post não dá medicamentos antes de exames e de orientação de um bom veterinário. 

Não sei se posso passar o nome do remédio aqui se alguém disser que posso falo com estou fazendo.

Um domingo abençoado para vcs.

MJujulieta Deus te abençoe e obrigado pela atenção.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

as minhas tbm estão com megabactéria, trataram  comprobiótico na ração  e 15 dias com um antifungico e não resolveu, aí a veterinaria receitou continuar o probiótico e mais 20 dias de outro antifungico, já estou dando esse segundo a 11 dias e não resolveu nada, perguntei pra ela sobre o vinagre, mas ela disse que não precisa, quero dar assim mesmo, será que posso dar na água? que quantidade?e continuar o antifungico até acabar os 20 dias? elas estão bem , mas regurgitam todos os dias .

Editado por adriana lessa
erro portugues
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Wandersonpiu disse:

Bom dia, 

Isso mesmo q a veterinária disse que provavelmente os filhotes foi contaminados. Estou dando remédio para os filhotes direto na papinha, estou fazendo conforme orientação dela.

Hoje estou aqui observado o pai, e e ele deu uma grande melhora pq coloquei vinagre na água ontem a noite. Hoje ele já acordou com mais disposição. Levantou e tá comendo não digo normal mais para quem não estava comendo nada já é um bom começo. 

Para quem tá lendo esse post não dá medicamentos antes de exames e de orientação de um bom veterinário. 

Não sei se posso passar o nome do remédio aqui se alguém disser que posso falo com estou fazendo.

Um domingo abençoado para vcs.

MJujulieta Deus te abençoe e obrigado pela atenção.

 

Amém!. Não se pode citar o medicamento e nem a dosagem dele. Isso é por conta de um bom veterinário. Boa sorte e vai nos informando. Abraço. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, adriana lessa disse:

as minhas tbm estão com megabactéria, trataram  comprobiótico na ração  e 15 dias com um antifungico e não resolveu, aí a veterinaria receitou continuar o probiótico e mais 20 dias de outro antifungico, já estou dando esse segundo a 11 dias e não resolveu nada, perguntei pra ela sobre o vinagre, mas ela disse que não precisa, quero dar assim mesmo, será que posso dar na água? que quantidade?e continuar o antifungico até acabar os 20 dias? elas estão bem , mas regurgitam todos os dias .

Vi a amiga

 

1 hora atrás, adriana lessa disse:

as minhas tbm estão com megabactéria, trataram  comprobiótico na ração  e 15 dias com um antifungico e não resolveu, aí a veterinaria receitou continuar o probiótico e mais 20 dias de outro antifungico, já estou dando esse segundo a 11 dias e não resolveu nada, perguntei pra ela sobre o vinagre, mas ela disse que não precisa, quero dar assim mesmo, será que posso dar na água? que quantidade?e continuar o antifungico até acabar os 20 dias? elas estão bem , mas regurgitam todos os dias .

Olha oque a m.jujulieta falou muito interessante talvez tira sua duvida.  a mega bacteria deve ser tipo a herpes em humanos nunca cura sempre volta na baixa imunidade e e controlada por remedios infelismente as doenças existem ................--------------segue o comentario de m jujulieta Boa noite!. Realmente a Megabactéria não vive em meio ácido. Dificilmente a calopsita irá morrer por Megabactéria. A Megabactéria não possui cura e é controlada por medicamentos. Ela vai aparecer na baixa imunidade da calopsita: troca de penas ou quando estiver chocando. Algumas gotas de vinagre de maçã na água, redoxon diretamente no bico da ave e procure se orientar com o veterinário sobre a outra medicação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. A Megabactéria é de fácil identificação. As calopsitas não conseguem digerir as sementes e eliminam inteiras pelas fezes. Algumas calopsitas depositam menos e outras mais sementes. Não existe grau de infecção. Na baixa imunidade ela pode vir com mais ou menos intensidade ou seja com mais ou menos sementes. 

 

 

216DA841-E677-451B-B5A7-0D6EF6AB0F68-17141-000010DB3E254381.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...