Jump to content

Socorro. meu filhote encorujou e regurgitou a papa


Sandra Gomes
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Bom dia galera. Até ontem pela manhã meu Kiko tava bem. Como sai a tarde não vi se aconteceu algo. Deixei semente, extrusada e água fresca pra eles. Agora pela tô vendo Kiko que encorujou. Tentei dar papinha pq as fezes dele estão verde escura e pegajosa como se ele não tivesse comido, mas ele regurgitou a papa. O que eu faço? Aqui não tem veterinário de aves. 

1500899958847-775912268.jpg

15009000604811060569797.jpg

IMG-20170724-WA0002.jpeg

@Guilherme Carli @Leo Ribeiro @Eliezer Jr @MJujulieta @GabrielEger alguém me socorre. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Bom dia galera. Até ontem pela manhã meu Kiko tava bem. Como sai a tarde não vi se aconteceu algo. Deixei semente, extrusada e água fresca pra eles. Agora pela tô vendo Kiko que encorujou. Tentei dar papinha pq as fezes dele estão verde escura e pegajosa como se ele não tivesse comido, mas ele regurgitou a papa. O que eu faço? Aqui não tem veterinário de aves. 

1500899958847-775912268.jpg

15009000604811060569797.jpg

IMG-20170724-WA0002.jpeg

@Guilherme Carli @Leo Ribeiro @Eliezer Jr @MJujulieta @GabrielEger alguém me socorre. 

Boa tarde!. Te deixei uma MP.

Tem que separar e observá-lo. Quanto as fezes, se está comendo... se ele não comer, vai ter que alimentá-lo via sonda. Dê soro caseiro... uma excelente alternativa para deixá-lo hidratado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele voltou a se alimentar normal e as fezes agora ta parecendo mais normal, parte verde parte branca  , parece que sim, dizem que sabemos que nossos anjos estão bem ou não pelas fezes,a dele nesta última foto parece normal....boa sorte Sandra Gomes!!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Será que tá melhorando? Só posso ir ao veterinário no fim do dia. 

 

IMG_20170724_114321052.jpg

Sandra, boa noite!. Me parece normal. Mas fique observando!!!. Ele voltou a se alimentar?. Na gaiola tem alguma coisa de plástico?. 

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sandra, as vezes acontece de eles regugitanto a papa mesmo. Pode ter acontecido uma coincidência de sintomas, vamos torcer para que sim. 

Bom quando acontece isso, eu pulo a próxima refeição que daria a ele e retiro tudo de comida que está disponível na gaiola, observo o papo dele esvaziar, aguardo mais um pouquinho e administro de novo, em menor quantidade. É bom observar o estado da papa, se está morna e bem misturada.

Ela está encorugujada não é um bom sinal, mas a segunda foto das fezes me parece q ela está ficando ok. Então acho que poderia ter sido só um mal estar. 

Mas é bom ir hidratando ela até vc conseguir levar no vet.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite galera. 

O Kiko ficou ótimo. Levei hoje ao veterinário 10h( que não é de aves) e ele receitou um medicamento que nem comprei pq vi que não fazia sentido. Acredito que foi intoxicação. Eu ofereci couve e sempre tiro o talo mas dessa vez não fiz isso. Acredito ser mito, porém não darei novamente, até eliminar todas as causas possíveis. Hoje ele ficou ótimo ( por isso não dei o remédio). Cantou, escalou, voou, tudo normalmente. Não precisei de dar papinha, nem nada. Mas continuo observando e farei exames logo que possível. 

 

IMG_20170725_192452.jpg

IMG_20170725_100313567_HDR.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...