Jaqueline Moraes Postado 24 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Eu li alguns artigos sobre como alimentar a calopsita com papinha... quantas vezes ao dia, quantidade, etc.. porém, o Ruy fica desesperado pra comer! Ele me vê e já começa a fazer birra... eu até tentei alimentar 2x ao dia: café da manhã e janta, mas agora quando quer comida fica desesperado, e eu preocupada dou a papinha. Isso é normal? Alguém sabe me dizer se realmente existe uma regra para a alimentação ou se posso dar a papinha sempre que ele sentir fome? Outra coisa, é normal calopsita "rosnar"? kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sparapani Postado 24 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 Quando comprei minha calopsita ela também era novinha e eu tratava na seringa com a papinha (igual você ta fazendo), e sim, sempre que eu chegava perto dela ela chorava querendo comer. O rapaz que me vendeu disse que isso é um comportamento normal da ave, e elas acabam te vencendo pelo cansaço ou por acharmos que ela está com fome quando na verdade é gula mesmo. Me orientaram a dar a papinha quase sempre nos mesmos horários, e ir tirando aos poucos, porque ela precisar aprender quebrar as sementes ou a ração que você for dar. Uns 40 dias depois da minha ter nascido, eu sempre deixava na gaiola um comedouro com sementes para induzi-la comer quando tivesse fome. Quando percebi que ela estava começando comer as sementes, passei dar papinha 1x no dia (só a noite), até que um dia tirei de vez. Hoje coloco a seringa da papinha perto dela, e ela nem reconhece mais. Está com 3 meses. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jaqueline Moraes Postado 24 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2017 (editado) Que figura!! kkk... Eu já deixo um mix de sementes no potinho, ele fica o dia todo pegando sementinhas, mesmo assim quer papinha. Vou aplicar o que me falou e começar a diminuir a papinha, vamos ver se vai acostumando a ficar sem. Obrigada pela ajuda!!! 24 minutos atrás, Sparapani disse: Quando comprei minha calopsita ela também era novinha e eu tratava na seringa com a papinha (igual você ta fazendo), e sim, sempre que eu chegava perto dela ela chorava querendo comer. O rapaz que me vendeu disse que isso é um comportamento normal da ave, e elas acabam te vencendo pelo cansaço ou por acharmos que ela está com fome quando na verdade é gula mesmo. Me orientaram a dar a papinha quase sempre nos mesmos horários, e ir tirando aos poucos, porque ela precisar aprender quebrar as sementes ou a ração que você for dar. Uns 40 dias depois da minha ter nascido, eu sempre deixava na gaiola um comedouro com sementes para induzi-la comer quando tivesse fome. Quando percebi que ela estava começando comer as sementes, passei dar papinha 1x no dia (só a noite), até que um dia tirei de vez. Hoje coloco a seringa da papinha perto dela, e ela nem reconhece mais. Está com 3 meses. Editado 24 de Julho de 2017 por Jaqueline Moraes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 26 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2017 Ela está com quantos dias? Me parece meio nova pra comer só duas vezes mas posso estar enganado. O comportamento é normal, elas querem comer o tempo todo e sempre querem mais, parece que o papo não tem fundo. Sempre gritam pra fazer manha mesmo. Se quiser que ela aprenda a comer sozinha aprenda a ignorar, a minha me enrolou até quase 4 meses kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.