Jump to content

Comer muita papinha


Jaqueline Moraes

Posts Recomendados

Eu li alguns artigos sobre como alimentar a calopsita com papinha... quantas vezes ao dia, quantidade, etc.. porém, o Ruy fica desesperado pra comer! 
Ele me vê e já começa a fazer birra... eu até tentei alimentar 2x ao dia: café da manhã e janta, mas agora quando quer comida fica desesperado, e eu preocupada dou a papinha.

Isso é normal? Alguém sabe me dizer se realmente existe uma regra para a alimentação ou se posso dar a papinha sempre que ele sentir fome?

Outra coisa, é normal calopsita "rosnar"? kkk

Ruy.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando comprei minha calopsita ela também era novinha e eu tratava na seringa com a papinha (igual você ta fazendo), e sim, sempre que eu chegava perto dela ela chorava querendo comer. 

O rapaz que me vendeu disse que isso é um comportamento normal da ave, e elas acabam te vencendo pelo cansaço ou por acharmos que ela está com fome quando na verdade é gula mesmo.

Me orientaram a dar a papinha quase sempre nos mesmos horários, e ir tirando aos poucos, porque ela precisar aprender quebrar as sementes ou a ração que você for dar. 

Uns 40 dias depois da minha ter nascido, eu sempre deixava na gaiola um comedouro com sementes para induzi-la comer quando tivesse fome. Quando percebi que ela estava começando comer as sementes, passei dar papinha 1x no dia (só a noite), até que um dia tirei de vez. Hoje coloco a seringa da papinha perto dela, e ela nem reconhece mais. Está com 3 meses.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que figura!! kkk...
Eu já deixo um mix de sementes no potinho, ele fica o dia todo pegando sementinhas, mesmo assim quer papinha.
Vou aplicar o que me falou e começar a diminuir a papinha, vamos ver se vai acostumando a ficar sem.
Obrigada pela ajuda!!!

24 minutos atrás, Sparapani disse:

Quando comprei minha calopsita ela também era novinha e eu tratava na seringa com a papinha (igual você ta fazendo), e sim, sempre que eu chegava perto dela ela chorava querendo comer. 

O rapaz que me vendeu disse que isso é um comportamento normal da ave, e elas acabam te vencendo pelo cansaço ou por acharmos que ela está com fome quando na verdade é gula mesmo.

Me orientaram a dar a papinha quase sempre nos mesmos horários, e ir tirando aos poucos, porque ela precisar aprender quebrar as sementes ou a ração que você for dar. 

Uns 40 dias depois da minha ter nascido, eu sempre deixava na gaiola um comedouro com sementes para induzi-la comer quando tivesse fome. Quando percebi que ela estava começando comer as sementes, passei dar papinha 1x no dia (só a noite), até que um dia tirei de vez. Hoje coloco a seringa da papinha perto dela, e ela nem reconhece mais. Está com 3 meses.

 

 

Editado por Jaqueline Moraes
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está com quantos dias? Me parece meio nova pra comer só duas vezes mas posso estar enganado.

O comportamento é normal, elas querem comer o tempo todo e sempre querem mais, parece que o papo não tem fundo. Sempre gritam pra fazer manha mesmo. Se quiser que ela aprenda a comer sozinha aprenda a ignorar, a minha me enrolou até quase 4 meses kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...