Jump to content

Filhotes


Shenna

Posts Recomendados

Boa tarde pessoas sou nova por aqui, e estou com uma dúvida já que estou monitorando meus filhotes das minhas calos todos os dias para ver se estão sendo bem cuidados pelos pais , e estão graças a Deus,agora tem dois filhotes um com 11 dias hoje e o menor com 9 dias justamente este com 9 dias percebo que muitas vezes não está com a cabeçinha erguida como o irmão as vezes para ele tanto faz como tanto fez, seu papo esta muitas vezes cheio ou outras dependendo do horário meio vazio,mas os pais principalmente o pai está tratando dos dois .Isto é normal??

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Cilene

Se ele chegou aos 9 dias é porque vem sendo tratado bem tratado, algumas vezes os Pais ao perceberem um filhote mais fraco acabam a abandona-lo então tome cuidado com esse filhote mais novo, se ele estiver "muito" menor que o irmão e com o papo vazio é sinal de que ele não vem sendo bem alimentado, por esse motivo é sempre bom ter a papinha para psitacídeos e uma seringa de 5ml em mãos caso seja preciso intervir.

Quando eles terminam de comer, ficam um pouco sonolentos e moles mas pode ser que seja fraqueza portanto fique atenta.

Ambos os Pais se revezam nos cuidados com os filhotes, é normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Cilene

Se ele chegou aos 9 dias é porque vem sendo tratado bem tratado, algumas vezes os Pais ao perceberem um filhote mais fraco acabam a abandona-lo então tome cuidado com esse filhote mais novo, se ele estiver "muito" menor que o irmão e com o papo vazio é sinal de que ele não vem sendo bem alimentado, por esse motivo é sempre bom ter a papinha para psitacídeos e uma seringa de 5ml em mãos caso seja preciso intervir.

Quando eles terminam de comer, ficam um pouco sonolentos e moles mas pode ser que seja fraqueza portanto fique atenta.

Ambos os Pais se revezam nos cuidados com os filhotes, é normal.

Ele esta quase do mesmo tamanho do de 11 dias   só tava preocupada com a cabecinha dele ,parece não tao firme como a do maior.,obrigada pela atenção agradeço desde já ,um abraço!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...