Jump to content

O ruy estava sangrando!!!


Jaqueline Moraes

Posts Recomendados

Hoje fui brincar com o Ruy e, ao tirar da Gaiola, percebi que estava com o bico cheio de sangue, entrei em desespero pensando que estava saindo da boca, mas ai percebi que ele estava sangrando embaixo do rabinho, pensei que era interno e corri no veterinário.  
Chegando lá ele fez uma limpeza com água boricada e outros, então percebemos que era um machucado bem feio. Sinceramente não faço ideia de como isso aconteceu, porque a gaiola não tem brinquedos nem nada...

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!. Acidentes podem acontecer. Aqui já aconteceu da minha calopsita ficar enroscada embaixo do bico no mini gancho que estava meio aberto. Esses que vem nas argolas ou balancinhos. O gancho estava na posição errada, estava para baixo e alçou a calopsita. Ela ficou pendurada. Embaixo do bico eles tem uma abertura e ela foi alçada por ali. 

Modo correto de usar o mini gancho no teto da gaiola:

fecho para cima

 

5571AAF8-5F8C-486A-B24B-E56545475AF3-18153-0000123D04E9B1CC.jpeg

Modo errado:

 

5571AAF8-5F8C-486A-B24B-E56545475AF3-18153-0000123D04E9B1CC.jpeg

Tomem muito cuidado. Algo inofensivo pode machucar a calopsita.

 

1 hora atrás, Jaqueline Moraes disse:

Hoje fui brincar com o Ruy e, ao tirar da Gaiola, percebi que estava com o bico cheio de sangue, entrei em desespero pensando que estava saindo da boca, mas ai percebi que ele estava sangrando embaixo do rabinho, pensei que era interno e corri no veterinário.  
Chegando lá ele fez uma limpeza com água boricada e outros, então percebemos que era um machucado bem feio. Sinceramente não faço ideia de como isso aconteceu, porque a gaiola não tem brinquedos nem nada...

Observe se o poleiro não está lascado, se não tem grade do viveiro sem solda, se não existe rebarba da grade no piso da gaiola... 

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, MJujulieta disse:

Boa noite!. Acidentes podem acontecer. Aqui já aconteceu da minha calopsita ficar enroscada embaixo do bico no mini gancho que estava meio aberto. Esses que vem nas argolas ou balancinhos. O gancho estava na posição errada, estava para baixo e alçou a calopsita. Ela ficou pendurada. Embaixo do bico eles tem uma abertura e ela foi alçada por ali. 

Modo correto de usar o mini gancho no teto da gaiola:

fecho para cima

 

5571AAF8-5F8C-486A-B24B-E56545475AF3-18153-0000123D04E9B1CC.jpeg

Modo errado:

 

5571AAF8-5F8C-486A-B24B-E56545475AF3-18153-0000123D04E9B1CC.jpeg

Tomem muito cuidado. Algo inofensivo pode machucar a calopsita.

 

Observe se o poleiro não está lascado, se não tem grade do viveiro sem solda, se não existe rebarba da grade no piso da gaiola... 

A Gaiola do Ruy não tem esse ganchinho...

Procurei algo que pode ter machucado e não encontrei nada... 
Ele está com um corte, falaram que ele mesmo pode ter feito isso tentando tirar alguma peninha que estava incomodando (ainda está crescendo). 
Estou fazendo lavagem com água boricada, passando pomada e violeta.
Que susto!
O seu fica "rosnando"? O ruim rosna muito, não sei se é stress ou é por causa da idade...

16 horas atrás, Bielzin disse:

Como já falaram o poleiro e solda mal feita são as maiores causas. As vezes os comedouros podem dar problema também.

Ela fica solta? Pode ser algo pela casa também.

Eu olhei a Gaiola e não tem anda demais lá que pode ter causado isso... 
Ele fica solto em casa as vezes, mas em um local limpo de móveis e objetos... 
Estranho né? 
Falaram que ele pode ter feito isso tentando tirar uma pena, ou algo assim...

Há, na gaiola deixo potinhos de barro no chão, não ficam pendurados.

Ruy.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Jaqueline Moraes disse:

A Gaiola do Ruy não tem esse ganchinho...

Procurei algo que pode ter machucado e não encontrei nada... 
Ele está com um corte, falaram que ele mesmo pode ter feito isso tentando tirar alguma peninha que estava incomodando (ainda está crescendo). 
Estou fazendo lavagem com água boricada, passando pomada e violeta.
Que susto!
O seu fica "rosnando"? O ruim rosna muito, não sei se é stress ou é por causa da idade...

Eu olhei a Gaiola e não tem anda demais lá que pode ter causado isso... 
Ele fica solto em casa as vezes, mas em um local limpo de móveis e objetos... 
Estranho né? 
Falaram que ele pode ter feito isso tentando tirar uma pena, ou algo assim...

Há, na gaiola deixo potinhos de barro no chão, não ficam pendurados.

Ruy.png

Que lindinho!. Ele é novinho e esse "rosnar" é um choro de calopsita bebê como se estivesse pedindo para os pais o alimentarem. Risos... Pode ter sido ele mesmo ao arrancar um canhão ou liberando a pena da queratina. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, LRVN disse:

Rosnar é diferente de espirrar? 

Aqui meu Tinoco rosna..na verdade é mais um "espirro" do que um rosnado. 

Boa noite!. Em calopsita, entendo que "rosnar" é quando a calopsita é um filhote e fica pedindo comida para os pais, ou quando estão muito relaxadas para um cochilo, ficam raspando o biquinho tipo um "bruxismo" humano. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, MJujulieta disse:

Que lindinho!. Ele é novinho e esse "rosnar" é um choro de calopsita bebê como se estivesse pedindo para os pais o alimentarem. Risos... Pode ter sido ele mesmo ao arrancar um canhão ou liberando a pena da queratina. 

Olha só como está...

Não repare no roxo, é Violeta para cicatrizar...

Vou comprar um colar cirúrgico, pq ele fica cutucando.
 

Machucado.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 25/07/2017 at 18:46, Jaqueline Moraes disse:

Hoje fui brincar com o Ruy e, ao tirar da Gaiola, percebi que estava com o bico cheio de sangue, entrei em desespero pensando que estava saindo da boca, mas ai percebi que ele estava sangrando embaixo do rabinho, pensei que era interno e corri no veterinário.  
Chegando lá ele fez uma limpeza com água boricada e outros, então percebemos que era um machucado bem feio. Sinceramente não faço ideia de como isso aconteceu, porque a gaiola não tem brinquedos nem nada...

Bom dia estou desesperada meu bebe tbm ficou dependurado pelo bico no gacho, to com tanto medo de perder ele, como ficou o seu após isso? :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...