Lucas carlos Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 bom dia pessoal! nasceu meu primeiro filhotinho,muito feliz ,ele nasceu todo amarelinho,e ainda têm 3 ovos, o pai é o pérola, e a mãe uma lutino portadora de canela. dá pra saber qual a mutação dele? e quais podem vim? e o sexo? PRECISO DE AJUDA: não sei a alimentação que devo dar. a ração que dou para as minhas aves são: alpiste,paiço,aveia,semente de girasol e ração extrusada (tudo misturado). o que devo fazer agora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Lucas, bom dia! Parabéns pelo neto. Você deverá de imediato dobrar a quantidade de alimento. Disponibilize mais potes com sementes e extrusada. Eu não ofereço girassol aos meus, são completamente gordurosas e a longo prazo pode acarretar sérios problemas nas aves. Ofereça também verduras (folhas quanto mais verde melhor), couve, catalônia, folha de brócolis, almeirão, exceto alface, repolho e acelga. Frutas, exceto abacate e semente de maçã e evite as ácidas como abacaxi e maracujá. Legumes, farinhada, ovo cozido (10 min de fervura) amassado com o garfo. Milho cozido eu ofereci até os filhotes nascerem, depois dei uma pausa e retornei com o milho quando os filhotes estavam com um mês. O motivo é que vi aqui no fórum relatos sobre o milho fermentar no papo, não sei se procede mas mesmo assim preferi não arriscar. A farinhada pura é difícil eles comerem, eu misturava um pouco no ovo amassado e também colocava alguma verdura ou legume picadinho junto... Lembrando que nesse período é fundamental deixar na gaiola uma banheirinha com água!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 (editado) Agora fiquei confuso os machos nao perdem o perolado segundo dizem parabens pelo filhote Editado 27 de Julho de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Em 27/07/2017 at 10:44, Apolo e lailo disse: Agora fiquei confuso os machos nao perdem o perolado segundo dizem parabens pelo filhote é tem bastante perolado ainda! nasceu o segundo! (no cantinho da asa do pérola) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Domingo deve aparecer mais um terça nasce o ultimo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 dá para saber o sexo e a mutação deles? os ovos eu peguei e coloquei contra a luz,esta com uma bola preta dentro deles.(será o filhote ou já posso tirar os ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 2 horas atrás, Lucas carlos disse: dá para saber o sexo e a mutação deles? os ovos eu peguei e coloquei contra a luz,esta com uma bola preta dentro deles.(será o filhote ou já posso tirar os ovos? Estao galados sim tem filhotes olha ai e porque como falei elas bota dia sim dia nao e os filhotes no mesmo processo espere mais uns 5 diasmas vai nascer todos pelo jeito E parecem ser lutinos igual a mae mas espere mais uns dias pra confirmar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 É isso aí. Deixe os ovos no ninho. Mesmo que não nasça serve de apoio para os filhotes. Vc deve dobrar a alimentação como a colega falou. Siga tudo a risca. Pode por mais maravalha no ninho. Sem saber o que porta vem silvestre e fêmeas pérolas por enquanto. Com 13 dias vc já vai saber. E pode esperar surpresa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Bom os filhotes serão fêmeas pérolas, silvestres, se ele for portador de ino tbem lutinos,abraços. A e todos os machos serão portadores de ino. Ok. Fuiiiii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 (editado) nasceu o 3° ! não sei se o que o pai porta, caso ele porte ino, pode vim lutino macho? Editado 31 de Julho de 2017 por Lucas carlos errei Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Sim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 12 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 nasceram os 4, mais os dois mais novos não chegaram nem a passar 2 dias vivos, acho que foi inexperiência dos pais na alimentação e acho que ismagaram ele. mais os dois primeiros estao lindão! pela foto da para saber a mutação e o sexo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 14 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2017 O mais velho me parece canela, caso a mãe não for lutino canela, logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas carlos Postado 18 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2017 obg limpo toda a semana. a mãe é lutino canela (pois os pais dela são a mãe lutino e o pai um canela) o pérola não sei o que porta! #foto atualizada do mais velho. Em 14/08/2017 at 18:13, Guilherme Carli disse: O mais velho me parece canela, caso a mãe não for lutino canela, logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. intão já é certeza que é uma canela sem saber o sexo. e o outro se for lutino é só esperar saber se é perola ou não para saber o sexo né? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2017 Se a mãe é Lutino canela, este pequeno pode ser ambos os sexos. Vai ter que sexar! O lutino se for lutino pérola é fêmea, agora ser for lutino ou lutino canela vai ter que sexar também, o fato da mãe ter canela junto a mutação muda as coisas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.