Jump to content

Nasceu!


Lucas carlos
Ir para a solução Resolvido por Lucas carlos,

Posts Recomendados

bom dia pessoal!

nasceu meu primeiro filhotinho,muito feliz ,ele nasceu todo amarelinho,e ainda têm 3 ovos, o pai é o pérola, e a mãe uma lutino portadora de canela.

dá pra saber qual a mutação dele?

e quais podem vim?

e o sexo?

PRECISO DE AJUDA: não sei a alimentação que devo dar.

a ração que dou para as minhas aves são: alpiste,paiço,aveia,semente de girasol e ração extrusada (tudo misturado).

o que devo fazer agora?20170727_092935.jpg.5cda4ba4bc10f32bf2983f79883e5244.jpg

20170727_092935.jpg

20170727_063746.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas, bom dia! Parabéns pelo neto. 

Você deverá de imediato dobrar a quantidade de alimento. Disponibilize mais potes com sementes e extrusada. Eu não ofereço girassol aos meus, são completamente gordurosas e a longo prazo pode acarretar sérios problemas nas aves. 

Ofereça também verduras (folhas quanto mais verde melhor), couve, catalônia, folha de brócolis, almeirão, exceto alface, repolho e acelga. Frutas, exceto abacate e semente de maçã e evite as ácidas como abacaxi e maracujá. Legumes, farinhada, ovo cozido (10 min de fervura) amassado com o garfo. Milho cozido eu ofereci até os filhotes nascerem, depois dei uma pausa e retornei com o milho quando os filhotes estavam com um mês. O motivo é que vi aqui no fórum relatos sobre o milho fermentar no papo, não sei se procede mas mesmo assim preferi não arriscar. A farinhada pura é difícil eles comerem, eu misturava um pouco no ovo amassado e também colocava alguma verdura ou legume picadinho junto...

Lembrando que nesse período é fundamental deixar na gaiola uma banheirinha com água!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2017 at 10:44, Apolo e lailo disse:

Agora fiquei confuso os machos nao perdem o perolado segundo dizem parabens pelo filhote

é tem bastante perolado ainda!

nasceu o segundo!

(no cantinho da asa do pérola) 

20170728_213859.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lucas carlos disse:

dá para saber o sexo e a mutação deles?

os ovos eu peguei e coloquei contra a luz,esta com uma bola preta dentro deles.(será o filhote ou já posso tirar os ovos?

20170729_063219.jpg

Estao galados sim tem filhotes olha ai e porque como falei elas bota dia sim dia nao e os filhotes no mesmo processo espere mais uns 5 diasmas vai nascer todos pelo jeito

images.jpg

E parecem ser lutinos igual a mae mas espere mais uns dias pra confirmar

Link para compartilhar
Share on other sites

É isso aí. Deixe os ovos no ninho. Mesmo que não nasça serve de apoio para os filhotes. 

Vc deve dobrar a alimentação como a colega falou. Siga tudo a risca. Pode por mais maravalha no ninho. 

Sem saber o que porta vem silvestre e fêmeas pérolas por enquanto. Com 13 dias vc já vai saber. E pode esperar surpresa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

nasceram os 4, mais os dois mais novos não chegaram nem a passar 2 dias vivos, acho que foi inexperiência dos pais na alimentação e acho que ismagaram ele.

mais os dois primeiros estao lindão! pela foto da para saber a mutação e o sexo?

20170812_093404.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O mais velho me parece canela,  caso a mãe não for lutino canela,  logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. 

Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. 

Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

obg

 limpo toda a semana.

a mãe é lutino canela (pois os pais dela são a mãe lutino e o pai um canela)

o pérola não sei o que porta!

#foto atualizada do mais velho.

 

20170818_070250.jpg

Em 14/08/2017 at 18:13, Guilherme Carli disse:

O mais velho me parece canela,  caso a mãe não for lutino canela,  logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. 

Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. 

Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. 

intão já é certeza que é uma canela sem saber o sexo.

e o outro se for lutino é só esperar saber se é perola ou não para saber o sexo né?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se a mãe é Lutino canela, este pequeno pode ser ambos os sexos. Vai ter que sexar!  

O lutino se for lutino pérola é fêmea, agora ser for lutino ou lutino canela vai ter que sexar também, o fato da mãe ter canela junto a mutação muda as coisas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...