Jump to content

Nasceu!

Guest Lucas carlos
Go to solution Solved by Guest Lucas carlos,

Recommended Posts

Guest Lucas carlos

bom dia pessoal!

nasceu meu primeiro filhotinho,muito feliz ,ele nasceu todo amarelinho,e ainda têm 3 ovos, o pai é o pérola, e a mãe uma lutino portadora de canela.

dá pra saber qual a mutação dele?

e quais podem vim?

e o sexo?

PRECISO DE AJUDA: não sei a alimentação que devo dar.

a ração que dou para as minhas aves são: alpiste,paiço,aveia,semente de girasol e ração extrusada (tudo misturado).

o que devo fazer agora?20170727_092935.jpg.5cda4ba4bc10f32bf2983f79883e5244.jpg

20170727_092935.jpg

20170727_063746.jpg

Lucas, bom dia! Parabéns pelo neto. 

Você deverá de imediato dobrar a quantidade de alimento. Disponibilize mais potes com sementes e extrusada. Eu não ofereço girassol aos meus, são completamente gordurosas e a longo prazo pode acarretar sérios problemas nas aves. 

Ofereça também verduras (folhas quanto mais verde melhor), couve, catalônia, folha de brócolis, almeirão, exceto alface, repolho e acelga. Frutas, exceto abacate e semente de maçã e evite as ácidas como abacaxi e maracujá. Legumes, farinhada, ovo cozido (10 min de fervura) amassado com o garfo. Milho cozido eu ofereci até os filhotes nascerem, depois dei uma pausa e retornei com o milho quando os filhotes estavam com um mês. O motivo é que vi aqui no fórum relatos sobre o milho fermentar no papo, não sei se procede mas mesmo assim preferi não arriscar. A farinhada pura é difícil eles comerem, eu misturava um pouco no ovo amassado e também colocava alguma verdura ou legume picadinho junto...

Lembrando que nesse período é fundamental deixar na gaiola uma banheirinha com água!!!!

Guest Apolo e lailo

Agora fiquei confuso os machos nao perdem o perolado segundo dizem parabens pelo filhote

Edited by Apolo e lailo

Guest Lucas carlos
Em 27/07/2017 at 10:44, Apolo e lailo disse:

Agora fiquei confuso os machos nao perdem o perolado segundo dizem parabens pelo filhote

é tem bastante perolado ainda!

nasceu o segundo!

(no cantinho da asa do pérola) 

20170728_213859.jpg

Guest Lucas carlos

dá para saber o sexo e a mutação deles?

os ovos eu peguei e coloquei contra a luz,esta com uma bola preta dentro deles.(será o filhote ou já posso tirar os ovos?

20170729_063219.jpg

Guest Apolo e lailo
2 horas atrás, Lucas carlos disse:

dá para saber o sexo e a mutação deles?

os ovos eu peguei e coloquei contra a luz,esta com uma bola preta dentro deles.(será o filhote ou já posso tirar os ovos?

20170729_063219.jpg

Estao galados sim tem filhotes olha ai e porque como falei elas bota dia sim dia nao e os filhotes no mesmo processo espere mais uns 5 diasmas vai nascer todos pelo jeito

images.jpg

E parecem ser lutinos igual a mae mas espere mais uns dias pra confirmar

É isso aí. Deixe os ovos no ninho. Mesmo que não nasça serve de apoio para os filhotes. 

Vc deve dobrar a alimentação como a colega falou. Siga tudo a risca. Pode por mais maravalha no ninho. 

Sem saber o que porta vem silvestre e fêmeas pérolas por enquanto. Com 13 dias vc já vai saber. E pode esperar surpresa. 

Marcelo Bedani

Bom os filhotes serão fêmeas pérolas, silvestres, se ele for portador de ino tbem lutinos,abraços.

A e todos os machos serão portadores de ino. Ok. Fuiiiii

Guest Lucas carlos

nasceu o 3° !

não sei se o que o pai porta, caso ele porte ino, pode vim lutino macho?

Edited by Lucas carlos
errei

• 2 weeks later...
Guest Lucas carlos

nasceram os 4, mais os dois mais novos não chegaram nem a passar 2 dias vivos, acho que foi inexperiência dos pais na alimentação e acho que ismagaram ele.

mais os dois primeiros estao lindão! pela foto da para saber a mutação e o sexo?

20170812_093404.jpg

O mais velho me parece canela,  caso a mãe não for lutino canela,  logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. 

Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. 

Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. 

Guest Lucas carlos

obg

limpo toda a semana.

a mãe é lutino canela (pois os pais dela são a mãe lutino e o pai um canela)

o pérola não sei o que porta!

#foto atualizada do mais velho.

20170818_070250.jpg

Em 14/08/2017 at 18:13, Guilherme Carli disse:

O mais velho me parece canela,  caso a mãe não for lutino canela,  logo esse canela é fêmea. O segundo é um lutino, sendo assim sabemos que ele porta INO, se for lutino pérola é fêmea se for apenas lutino é macho. 

Aconselho limpar o ninho! Higiene é fundamental. 

Outra coisa, os filhotes estão com o desenvolvimento bem atrasado, ajude com papinha. 

intão já é certeza que é uma canela sem saber o sexo.

e o outro se for lutino é só esperar saber se é perola ou não para saber o sexo né?

Se a mãe é Lutino canela, este pequeno pode ser ambos os sexos. Vai ter que sexar!  

O lutino se for lutino pérola é fêmea, agora ser for lutino ou lutino canela vai ter que sexar também, o fato da mãe ter canela junto a mutação muda as coisas.