Jump to content

Olha oque aconteceu pessoal


Apolo e lailo

Posts Recomendados

A perola comeu bastante ontem a tarde quando chegamos e parece que comeu o painço inteiro ela ta fazendo 3 meses e os pais ainda tratavam dos 3 no bico mas ja comiam sozinha na caixa quando trouxe elas coloquei comida dentro nao sei se ela engoliu inteiro foi  la porque tava em movimento ou foi aqui em casa mas como disse comeram bastante ontem a tarde e fui ver as fezes delas onde dormiram a da july ta normal mas a da perola ta desse jeito ai da foto sera que foi porque comeu muito e nao descascou o painço vou observar se vai parar mais digao ai oque voces acham

20170727_100109.jpg

20170727_100055.jpg

20170727_100050.jpg

Nao estranharam a mudança e nem estao tristes apresentando algum tipo de alteraçao so esse das fezes da perola alguem pode falar se e normal e que ja teve essa esperiencia em casa

Ou ainda esta com dificuldade de descascar o painço ou chegaram com muita fome e nem discascou ja foi engolindo mas observei aqui ela ta tentando descascar

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca passei por isso portanto não tenho experiência, mas já li sobre sementes nas fezes e pode ser megabactéria. Você deveria ter feito a quarentena dessas aves, já que juntou elas, penso que seria melhor fazer um exame de fezes em todas. 

@MJujulieta poderá explanar melhor sobre o assunto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, LRVN disse:

Nunca passei por isso portanto não tenho experiência, mas já li sobre sementes nas fezes e pode ser megabactéria. Você deveria ter feito a quarentena dessas aves, já que juntou elas, penso que seria melhor fazer um exame de fezes em todas. 

@MJujulieta poderá explanar melhor sobre o assunto. 

Tava observando o correto e descascar o painço e depois quebrar a sementinha engolir os pedaçinhos como citei ela ainda mesmo com 3 meses ainda era tratada pelos pais acho que estava com fome e comeu inteira por causa da viagem que demorou agora vi ela descascando normal mas vamos ver a noite se vai parar as sementes nas fezes ainda ta saindo pouquinha nas fezes do dia duas sementes mas ela ta comendo de tudo estrusada farinhada e mix de sementes tomara que nao seja nada

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, LRVN disse:

Nunca passei por isso portanto não tenho experiência, mas já li sobre sementes nas fezes e pode ser megabactéria. Você deveria ter feito a quarentena dessas aves, já que juntou elas, penso que seria melhor fazer um exame de fezes em todas. 

@MJujulieta poderá explanar melhor sobre o assunto. 

Boa tarde!. Sim, é Megabactéria. Não importa a idade da ave, Apolo e Lailo. A Megabactéria pode ter sido transmitida no ato de alimentação dos pais quando a ave era bebê. Como já citei em outros tópicos, a reação da ave vai depender dela. Umas ficam aparentemente normais, outras encorujam e ficam com as penas eriçadas. A Megabactéria não tem cura e pode reaparecer nos momentos de baixa imunidade da ave. Quando estiver na troca de penas, quando estiver chocando ou alimentando os bebês. As vezes, as sementes nem aparecem dessa maneira, é tão sutil que você encontra apenas  uma semente e não várias. Mas está claro a presença dela na sua ave. A transmissão se dá na outra ave, através de consumo de fezes da ave doente ou pela regurgitação do alimento pela mãe quando bebê. No período da baixa imunidade, algumas gotas de vinagre de maçã na água vai ajudar, pois como já disse, a Megabactéria não vive em meio ácido. Corre fazer os exames. Tratar a calopsita com o veterinário. Dificilmente a calopsita vai morrer por Megabactéria, mas tem que ser tratada. Boa sorte aí. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, MJujulieta disse:

Boa tarde!. Sim, é Megabactéria. Não importa a idade da ave, Apolo e Lailo. A Megabactéria pode ter sido transmitida no ato de alimentação dos pais quando a ave era bebê. Como já citei em outros tópicos, a reação da ave vai depender dela. Umas ficam aparentemente normais, outras encorujam e ficam com as penas eriçadas. A Megabactéria não tem cura e pode reaparecer nos momentos de baixa imunidade da ave. Quando estiver na troca de penas, quando estiver chocando ou alimentando os bebês. As vezes, as sementes nem aparecem dessa maneira, é tão sutil que você encontra apenas  uma semente e não várias. Mas está claro a presença dela na sua ave. A transmissão se dá na outra ave, através de consumo de fezes da ave doente ou pela regurgitação do alimento pela mãe quando bebê. No período da baixa imunidade, algumas gotas de vinagre de maçã na água vai ajudar, pois como já disse, a Megabactéria não vive em meio ácido. Corre fazer os exames. Tratar a calopsita com o veterinário. Dificilmente a calopsita vai morrer por Megabactéria, mas tem que ser tratada. Boa sorte aí. 

Regurgitação da mãe quando for alimentar o bebê*

13 minutos atrás, MJujulieta disse:

Regurgitação da mãe quando for alimentar o bebê*

@Apolo e lailo

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Vim pedir socorro sobre mesmo assunto. Já dei o vinagre. Athena acabou de fazer o mesmo. 

E ai resolveu o vinagre foi o primeiro caso ai na sua casa la onde comprei elas precisa ver como era da ate gosto a senhora cuida muito bem limpinho comida tudo nos conformes mas e assim mesmo mas ja avisei o neto pelo watssap mandei foto para ela ficar ciente do caso 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Apolo e lailo disse:

Igual falei hoje foi o primeiro dia comendo sem a ajuda dos pais passaram 70% do dia comendo isso e normal 

Amigo, não é normal!. Sei que a higiene é imprescindível, mas infelizmente seu filhote tem Megabactéria. Aqui eu tenho a Rosinha, quando adotei fiz a quarentena e todos os exames. Constatou a Megabactéria. A minha sorte que ela não vive em bando. Nunca gostou de ficar com as outras calopsitas. Portanto, ela tem a própria gaiola e nos dias que brincam, mesmo ela estando solta com as outras, ela volta para a gaiola dela. Sempre na troca das penas, a Megabactéria se manifesta. Mantenho os cuidados e tratamentos. Cuide da sua ave, faça o tratamento, os exames e aconselho a consulta com um veterinário. Como te disse, não tem idade pra se manifestar. Ela adquiriu quando bebê. A mudança de local, no momento de stress... vai manifestar. Faça o exame e leve o resultado para a criadora. De alguma forma ela poderá te ajudar com tratamento e com consulta no veterinário. É o mínimo. Abraço.

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, MJujulieta disse:

Amigo, não é normal!. Sei que a higiene é imprescindível, mas infelizmente seu filhote tem Megabactéria. Aqui eu tenho a Rosinha, quando adotei fiz a quarentena e todos os exames. Constatou a Megabactéria. A minha sorte que ela não vive em bando. Nunca gostou de ficar com as outras calopsitas. Portanto, ela tem a própria gaiola e nos dias que brincam, mesmo ela estando solta com as outras, ela volta para a gaiola dela. Sempre na troca das penas, a Megabactéria se manifesta. Mantenho os cuidados e tratamentos. Cuide da sua ave, faça o tratamento, os exames e aconselho a consulta com um veterinário. Como te disse, não tem idade pra se manifestar. Ela adquiriu quando bebê. A mudança de local, no momento de stress... vai manifestar. Faça o exame e leve o resultado para a criadora. De alguma forma ela poderá te ajudar com tratamento e com consulta no veterinário. É o mínimo. Abraço.

Muito triste vou começar com o vinagre aqui nao tem veterinario ai levo ela em cuiaba no veterinario pra ele fazer o exame nas fezes e receitar os medicamentos pedir a Deus que cure ela obrigado

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Muito triste vou começar com o vinagre aqui nao tem veterinario ai levo ela em cuiaba no veterinario pra ele fazer o exame nas fezes e receitar os medicamentos pedir a Deus que cure ela obrigado

Faz exame de Megabcteriose pela São Camilo. Entra no site e peça o Kit. Muitos pensam que a Megabactéria é causada por um vírus ou bactéria, mas na verdade por um fungo. Se não for tratada, debilita demais a ave e pode causar a morte. Dificilmente se morre quando é tratada. Precisa de outros medicamentos fora o vinagre. Por isso a importância de um veterinário. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Apolo e lailo disse:

E ai resolveu o vinagre foi o primeiro caso ai na sua casa la onde comprei elas precisa ver como era da ate gosto a senhora cuida muito bem limpinho comida tudo nos conformes mas e assim mesmo mas ja avisei o neto pelo watssap mandei foto para ela ficar ciente do caso 

Tô observando. Parece que foi momentâneo. Tô na vigilância.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tô observando. Parece que foi momentâneo. Tô na vigilância.

Poise aqui hoje cedo que comprei vinagre de maça coloquei umas gotas na agua ai to colocando bastante estrusada alcon com prebiotico aonde ela defecou a noite toda tinha muitas sementes de painço como a primeira noite e diarreia cedo mas agora depois das 11 horas o coco voltou ao normal ela nao fica saciada com a comida e gosta muito de painço mas como disse com a raçao e tomou um pouco de vinagre as fezes deram um normalizada e a comelança sem fim parou um pouco tomara que resolva vou mandar as fezes para exame

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...